Ação quer coibir trabalho infantil em feiras livres na cidade de União dos Palmares
TAC foi assinado com a prefeitura da cidade

Um Termo de ajustamento de conduta (TAC) foi assinado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas e a prefeitura de União dos Palmares para coibir o trabalho de menores nas feiras livres da cidade.
O munícipio da zona da mata alagoana deverá cadastrar as crianças e adolescentes encontrados em situação de exploração do trabalho, notadamente nas feiras livres e no comércio ambulante nas ruas, com dados de suas famílias. O objetivo é incluí-las em programas sociais e em serviços municipais, bem como registrá-las no Cadastro Único do Governo Federal.
“O trabalho infantil aprofunda o estado de vulnerabilidade social de crianças e adolescentes, expondo-os também a diversas situações de risco e a violações graves de direitos humanos, com impactos muitas vezes irreversíveis sobre seu desenvolvimento físico, intelectual, social, psicológico e moral”, considerou a procuradora do MPT Cláudia Soares.
Para combater algumas das piores formas de trabalho infantil, o acordo firmado entre o MPT e o Município de União dos Palmares prevê fiscalizações e abordagens sociais todos os meses, tanto na área urbana como na área rural, com especial atenção nos casos de mendicância, exploração sexual e aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas.
Após resgatadas, deverá ocorrer o encaminhamento das vítimas para atendimento pela rede de proteção social (coordenada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza) e demais órgãos competentes.
Últimas notícias

Prefeita Ceci repudia feminicídio ocorrido em Atalaia e reforça medidas de proteção às mulheres

JHC deve mesmo ficar na Prefeitura de Maceió até o final do mandato, diz colunista
![[Vídeo] Médico e empresário Fábio Farias é homenageado na ALE com Comenda Tavares Bastos](https://img.7segundos.com.br/IyhvP6mwfDiYQbOMtQAH466BeFA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ale-11.jpg)
[Vídeo] Médico e empresário Fábio Farias é homenageado na ALE com Comenda Tavares Bastos

Leonardo Dias ganha afago de Valdemar e aparece como uma possibilidade para 2026
Fim do CPJ: AL é o 2º estado do país a implementar política antimanicomial

Prefeitura de Maragogi promove ação do Agosto Lilás com palestras e mobilização contra violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
