Márcio Macêdo destaca gestão social de Paulo Dantas e Renan Filho em Alagoas na plenária nacional do PPA
Ministro esteve presente no 4º encontro do PPA que aconteceu no Centro de Convenções, no Jaraguá
Marcelo Alves - repórter
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, ressaltou a importância das ações realizadas pelo ministro Renan Filho (Transportes) e pelo governador Paulo Dantas em Alagoas, durante plenária nacional do Plano Plurianual (PPA), ocorrido na sexta-feira (12), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá. “É uma alegria poder estar com vocês. Eu sei o trabalho que vocês fazem aqui. Que trabalho que Renan fez, um trabalho que Paulo está fazendo agora”, disse Maceêo, que esteve no evento ao lado dos ministros Renan Filho (Transportes) e Simone Tebet (Planejamento) e do governador Paulo Dantas.
“É importante que Alagoas possa contribuir não só com a experiência de gestão, como a experiência também de luta dos movimentos sociais, para que o planejamento do Brasil seja participativo e tenha a cara do brasileiro”, disse o ministro. Macedo classificou o PPA como a impressão digital da população brasileira. “Essa aqui é mais uma promessa e um compromisso que o presidente Lula assumiu com as urnas, que é de colocar as impressões digitais do povo no planejamento do país”, destacou.
Macêdo disse que está junto a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) “andando a pé” o país inteiro para ouvir a população brasileira para construir o PPA que será apresentado e apreciado no Congresso Nacional em 31 de agosto. “Possa construir conjuntamente com o povo, então essa é a nossa. Apareça. Nós vamos voltar ao Brasil inteiro. Estamos um pé na estrada e a Simone com a equipe ouvindo. É conversando com as pessoas, fazendo correção de rumos, é possibilitando que a população possa escolher os programas do governo, que é prioridade e possa também propor as prioridades do seu estado na sua cidade. As expectativas, as dores e as alegrias que querem ver querem ver, resolvidas é no planejamento do governo federal”, destacou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
