Maceió é a 13ª cidade brasileira que mais mata pessoas LGBTQIA+
Alagoas por sua vez também tem uma taxa lastimável no que se refere à mortes violentas destas pessoas
O levantamento do Dossiê de Mortes e Violências contra LGBTI+, de 2022, apresentado nesta terça-feira (16), mostra que Maceió ocupa a 13ª posição entre as cidades que mais matam pessoas LGBTQIA+ no Brasil.
A pesquisa, que foi divulgada ontem cumprindo a programação do Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra as Pessoas LGBTQIA+, revela dados referentes ao número de mortes de pessoas da comunidade, incluindo assassinado, suicídio e motivações correspondentes.
De acordo com o relatório, no ano passado foram registradas 273 mortes de pessoas LGBTQIA+, considerando assim, que a cada 32 horas uma pessoas LGBTQIA+ morria no Brasil. Mas apesar de uma queda de 13,6%, em relação ao ano anterior, o país permanece sendo o mais mata membros dessa população no mundo.
Alagoas por sua vez apontam que há 3,52 mortes por milhão de habitantes, contabilizando o total de 11 mortes só em 2022.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
