Maceió é a 13ª cidade brasileira que mais mata pessoas LGBTQIA+
Alagoas por sua vez também tem uma taxa lastimável no que se refere à mortes violentas destas pessoas
O levantamento do Dossiê de Mortes e Violências contra LGBTI+, de 2022, apresentado nesta terça-feira (16), mostra que Maceió ocupa a 13ª posição entre as cidades que mais matam pessoas LGBTQIA+ no Brasil.
A pesquisa, que foi divulgada ontem cumprindo a programação do Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra as Pessoas LGBTQIA+, revela dados referentes ao número de mortes de pessoas da comunidade, incluindo assassinado, suicídio e motivações correspondentes.
De acordo com o relatório, no ano passado foram registradas 273 mortes de pessoas LGBTQIA+, considerando assim, que a cada 32 horas uma pessoas LGBTQIA+ morria no Brasil. Mas apesar de uma queda de 13,6%, em relação ao ano anterior, o país permanece sendo o mais mata membros dessa população no mundo.
Alagoas por sua vez apontam que há 3,52 mortes por milhão de habitantes, contabilizando o total de 11 mortes só em 2022.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
