Maceió

Sede do Tribunal de Justiça tem princípio de incêndio

Servidores foram evacuados do prédio

Por 7Segundos 24/05/2023 13h01 - Atualizado em 24/05/2023 18h06
Sede do Tribunal de Justiça tem princípio de incêndio
Incêndio no TJ-AL - Foto: Reprodução

O prédio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) foi evacuado na tarde desta quarta-feira (24) devido a uma suspeita de princípio de incêndio que ocorreu no subsolo. Não há informações sobre feridos.

Segundo relatos iniciais, os funcionários que estavam presentes no prédio ouviram um estrondo repentino, o que levou à imediata ordem de evacuação. A medida foi adotada para garantir a segurança de todos os ocupantes do edifício.

Além disso, houve relatos de que um grupo de pessoas ficou preso em um dos elevadores do prédio durante a ocorrência. 

Assim que a suspeita de incêndio foi comunicada, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para realizar os procedimentos adequados. A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) também compareceu ao local e estabeleceu um perímetro de isolamento para evitar qualquer risco adicional.

O Tribunal de Justiça emitiu um a seguinte nota:

Na tarde de hoje ocorreu uma pane na subestação, localizado no subsolo do anexo II do Tribunal de Justiça de Alagosas, ocasionando um defeito, uma pequena avaria e um princípio de incêndio na peça do disjuntor, TP (peça elétrica revestida por uma caixa plástica), causando uma grande incidência de fumaça e desarmando todos os dispositivos de segurança de entrada da rede elétrica do prédio.

No momento, o complexo está sendo alimentado pelos geradores. Inicialmente, a brigada de incêndio do TJ tomou todos os procedimentos, debelando imediatamente o risco.

Logo após, o Corpo de Bombeiros esteve presente, mas não precisou atuar, pois o problema já havia sido solucionado.

Como o prédio está sendo abastecido pelos geradores emergenciais e há necessidade de intervenção na subestação para restabelecimento, sugerimos a suspensão das atividades no período da tarde. Ratificamos que não mais existe risco de incêndio.