Fernando Pereira pede ação do Estado para que população não sofra com paralisações de obras e serviços
A fala foi em aparte ao pronunciamento no qual o deputado Cabo Bebeto denunciou a paralisação, por falta de pagamento da construtora, das obras do Hospital Regional do Médio Sertão
“A gente vê que o Estado de Alagoas parou e não só na área da Saúde, mas em quase todas as secretarias não vemos celeridade nas ações”, afirmou o deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) na sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Com o pronunciamento, o deputado buscou, mais uma vez, chamar a atenção do Governo do Estado para a necessidade de ampliar o diálogo com prestadores de serviços e negociar as pendências existentes em algumas áreas, para que a população não sofra os impactos de paralisações de obras e serviços.
A fala foi em aparte ao pronunciamento no qual o deputado Cabo Bebeto denunciou a paralisação, por falta de pagamento da construtora, das obras do Hospital Regional do Médio Sertão, localizado em Palmeira dos Índios.
Fernando Pereira citou, entre as ações que não estão tendo celeridade, o atraso na entrega de sementes aos produtores rurais em muitas cidades; a paralisação de algumas obras de duplicações de rodovias, por falta de pagamento, e a falta de sinalização adequada desses trechos, provocando acidentes e o consequente encaminhamento das vítimas muitas vezes para hospitais com atendimento prejudicado pela falta de repasse de recursos pelo Governo do Estado.
“Eu me pergunto por que, na gestão passada, a gente não ouvia tantas reclamações, nem via tantas ações do governo interrompidas? Será que o governo federal mandava mais recursos para Alagoas e agora não manda mais? O que está acontecendo com o Estado de Alagoas, que tudo está parado? Isso está custando a vida dos alagoanos”, frisou o deputado.
Citando a superlotação em UPAs, também em decorrência da falta de pagamento a hospitais, Fernando Pereira apelou que o governador e o secretário de Saúde se mobilizem “e arrumem recursos” para solucionar os problemas.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió realiza nova edição de intensivão gratuito para alunos do 9º ano

Jovem é morto em região conhecida como Quebradas no bairro Chã de Bebedouro

Líder do PT recorre de decisão que arquivou ação que pedia cassação de Eduardo Bolsonaro
Polícia Civil de Alagoas recupera em PE veículo desviado com procuração falsa

Vigilância interdita máquina que vendia lanches vencidos em faculdade de Maceió

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
