Fernando Pereira pede ação do Estado para que população não sofra com paralisações de obras e serviços
A fala foi em aparte ao pronunciamento no qual o deputado Cabo Bebeto denunciou a paralisação, por falta de pagamento da construtora, das obras do Hospital Regional do Médio Sertão
“A gente vê que o Estado de Alagoas parou e não só na área da Saúde, mas em quase todas as secretarias não vemos celeridade nas ações”, afirmou o deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) na sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Com o pronunciamento, o deputado buscou, mais uma vez, chamar a atenção do Governo do Estado para a necessidade de ampliar o diálogo com prestadores de serviços e negociar as pendências existentes em algumas áreas, para que a população não sofra os impactos de paralisações de obras e serviços.
A fala foi em aparte ao pronunciamento no qual o deputado Cabo Bebeto denunciou a paralisação, por falta de pagamento da construtora, das obras do Hospital Regional do Médio Sertão, localizado em Palmeira dos Índios.
Fernando Pereira citou, entre as ações que não estão tendo celeridade, o atraso na entrega de sementes aos produtores rurais em muitas cidades; a paralisação de algumas obras de duplicações de rodovias, por falta de pagamento, e a falta de sinalização adequada desses trechos, provocando acidentes e o consequente encaminhamento das vítimas muitas vezes para hospitais com atendimento prejudicado pela falta de repasse de recursos pelo Governo do Estado.
“Eu me pergunto por que, na gestão passada, a gente não ouvia tantas reclamações, nem via tantas ações do governo interrompidas? Será que o governo federal mandava mais recursos para Alagoas e agora não manda mais? O que está acontecendo com o Estado de Alagoas, que tudo está parado? Isso está custando a vida dos alagoanos”, frisou o deputado.
Citando a superlotação em UPAs, também em decorrência da falta de pagamento a hospitais, Fernando Pereira apelou que o governador e o secretário de Saúde se mobilizem “e arrumem recursos” para solucionar os problemas.