Política

"A gente quer trazer cada vez mais políticas públicas efetivas" diz secretário da Juventude e Lazer

Caio Bebeto assumiu a secretaria no dia 28 de abril e foi entrevistado na rede Antena7

Por 7Segundos 24/05/2023 18h06
'A gente quer trazer cada vez mais políticas públicas efetivas' diz secretário da Juventude e Lazer
Caio Bebeto é entrevistado na rede Antena7 - Foto: Antena7

Nesta quarta-feira (24), o secretário da Juventude e Lazer, Caio Bebeto, foi entrevistado na Rede de Rádio Antena7. 

O Secretário começou contando sobre a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, também conhecida como Maio Laranja: "A gente começou com uma programação muito boa, essa campanha a gente fez na correria como assumi a pouco tempo. A gente começou com um café com café da manhã no Parque Municipal com crianças de abrigos, a gente levou um acompanhamento na psicóloga, a gente fez dinâmicas bem leves né? Tratar de um assunto desse com criança é difícil, tem que ter uma linguagem específica, a gente fez isso lá uma maneira de mostrar acolhimento, né? Então a gente fez o café da manhã no Parque Municipal. De tarde a gente criou a Comissão Intersetorial de enfrentamento do combate de violência sexual de criança e adolescentes, então é uma comissão com todas as secretarias da Prefeitura de Maceió e a gente quer tratar desse tema não somente em Maio e sim durante o ano todo. Então a gente tá criando um plano de enfrentamento municipal para ver o que cada secretaria vai poder ajudar na redução desses casos aqui em Maceió". 

Caio também comenta que: "Na sexta-feira dessa semana passada, a gente começou o dia com um café da manhã no Ritz na Lagoa da Anta, com uma palestra para 300 Estagiários da prefeitura aí é um tema que a gente quer trabalhar bastante dessa proximidade do estagiário com a prefeitura. A gente sabe que muitas vezes eles ficam no automático, né? Um trabalho e acaba perdendo esse potencial que eles têm de ajudar a Prefeitura em políticas públicas, em ideias e trazer demandas também pra gente então é um tema que a gente quer trazer bastante pra perto são os estagiários e lá a gente levou psicóloga, conselheiro tutelar. Essa campanha a gente tá trabalhando o tema é "Aconteceu e agora?" Então a gente tem que tomar muito cuidado e incentivar e mostrar que ó aconteceu e agora? E agora você vai continuar sua vida, você vai denunciar, você vai receber um tratamento psicológico, você consegue continuar".

As linha de denúncia para violência sexual é o disque 100.

O secretário também contou sobre sua posse aos 19 anos: "É uma grande responsabilidade, né? Mas, graças a Deus está dando tudo certo, né? A gente tá com grandes projetos, grandes ideias que ainda não podem ser muito falados, mas a gente vai buscar tira do papel, sem dúvidas. O prefeito JHC é um cara que cobra muito, ele não gosta de ver projeto no papel, ele quer que vá pra rua, não gosto de ver secretário em sala, então a gente tem que estar junto da juventude. A gente quer trazer cada vez mais políticas públicas efetivas, né pra juventude a gente tá com um projeto de lei para ser criado o conselho da juventude, então a gente quer pegar esse núcleo quer trazer as demandas que cada cada população tem, que cada bairro tem uma liderança jovem, né?".

Caio Bebeto tem 19 anos, é estudante de Direito e filho do deputado estadual Luiz Alberto Alves Teixeira, o Cabo Bebeto. O novo secretário destacou que seu principal objetivo como gestor será levar políticas públicas para os jovens que mais precisam.