"A gente quer trazer cada vez mais políticas públicas efetivas" diz secretário da Juventude e Lazer
Caio Bebeto assumiu a secretaria no dia 28 de abril e foi entrevistado na rede Antena7
Nesta quarta-feira (24), o secretário da Juventude e Lazer, Caio Bebeto, foi entrevistado na Rede de Rádio Antena7.
O Secretário começou contando sobre a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, também conhecida como Maio Laranja: "A gente começou com uma programação muito boa, essa campanha a gente fez na correria como assumi a pouco tempo. A gente começou com um café com café da manhã no Parque Municipal com crianças de abrigos, a gente levou um acompanhamento na psicóloga, a gente fez dinâmicas bem leves né? Tratar de um assunto desse com criança é difícil, tem que ter uma linguagem específica, a gente fez isso lá uma maneira de mostrar acolhimento, né? Então a gente fez o café da manhã no Parque Municipal. De tarde a gente criou a Comissão Intersetorial de enfrentamento do combate de violência sexual de criança e adolescentes, então é uma comissão com todas as secretarias da Prefeitura de Maceió e a gente quer tratar desse tema não somente em Maio e sim durante o ano todo. Então a gente tá criando um plano de enfrentamento municipal para ver o que cada secretaria vai poder ajudar na redução desses casos aqui em Maceió".
Caio também comenta que: "Na sexta-feira dessa semana passada, a gente começou o dia com um café da manhã no Ritz na Lagoa da Anta, com uma palestra para 300 Estagiários da prefeitura aí é um tema que a gente quer trabalhar bastante dessa proximidade do estagiário com a prefeitura. A gente sabe que muitas vezes eles ficam no automático, né? Um trabalho e acaba perdendo esse potencial que eles têm de ajudar a Prefeitura em políticas públicas, em ideias e trazer demandas também pra gente então é um tema que a gente quer trazer bastante pra perto são os estagiários e lá a gente levou psicóloga, conselheiro tutelar. Essa campanha a gente tá trabalhando o tema é "Aconteceu e agora?" Então a gente tem que tomar muito cuidado e incentivar e mostrar que ó aconteceu e agora? E agora você vai continuar sua vida, você vai denunciar, você vai receber um tratamento psicológico, você consegue continuar".
As linha de denúncia para violência sexual é o disque 100.
O secretário também contou sobre sua posse aos 19 anos: "É uma grande responsabilidade, né? Mas, graças a Deus está dando tudo certo, né? A gente tá com grandes projetos, grandes ideias que ainda não podem ser muito falados, mas a gente vai buscar tira do papel, sem dúvidas. O prefeito JHC é um cara que cobra muito, ele não gosta de ver projeto no papel, ele quer que vá pra rua, não gosto de ver secretário em sala, então a gente tem que estar junto da juventude. A gente quer trazer cada vez mais políticas públicas efetivas, né pra juventude a gente tá com um projeto de lei para ser criado o conselho da juventude, então a gente quer pegar esse núcleo quer trazer as demandas que cada cada população tem, que cada bairro tem uma liderança jovem, né?".
Caio Bebeto tem 19 anos, é estudante de Direito e filho do deputado estadual Luiz Alberto Alves Teixeira, o Cabo Bebeto. O novo secretário destacou que seu principal objetivo como gestor será levar políticas públicas para os jovens que mais precisam.
Últimas notícias
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Sessão solene homenageia legado do juiz John Silas com entrega de comenda à família
Hemoal promove coleta externa de sangue em União dos Palmares nesta terça-feira (16)
Carta do SBT tenta conter crise após críticas ao SBT News; Zezé Di Camargo pede que especial não vá ao ar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
