Como votaram os deputados alagoanos no Marco Temporal das terras indígenas
Texto-base do PL 490 foi aprovado na terça-feira (30), na Câmara Federal
Da redação 7 Segundos
A aprovação do texto-base do Projeto de Lei 490, que se refere ao Marco Temporal das terras indígenas contou com os votos favoráveis de quatro deputados federais de Alagoas. Por outro lado, outros dois parlamentares alagoanos votaram contra o PL. Além disso, dois outros deputados faltaram a votação.
Os deputados federais de Alagoas que votaram favorável ao Marco Temporal foram Alfredo Gaspar, Delegado Fábio Costa, Luciano Amaral e Marx Beltrão. Enquanto isso, os parlamentares que foram contrários ao texto do PL, foram Daniel Barbosa e Paulão. Isnaldo Bulhões e Rafael Brito, de acordo com portais de notícias, estão entre os que não compareceram para votação.
Quanto ao resultado final da votação, o texto que define a demarcação apenas de terras que já eram ocupadas pelos povos originários, até a promulgação da Constituição Federal de 1988, contou com 283 votos a favor e 155 votos contra.
STF – Além da Câmara Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá tratar e votar uma ação sobre o mesmo tema, em sessão marcada para o dia 7 de junho. Na oportunidade, será definido se a promulgação da Constituição pode servir como marco temporal para essa finalidade, situação aplicada quando da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.
Últimas notícias
Barco naufraga no Rio São Francisco e quatro pessoas são resgatadas com vida em Penedo
Município de Maceió pede que Justiça Estadual decline competência em ação sobre Flexais e Braskem
Do forró ao cinema: Arapiraca amplia ações culturais, fortalece artistas locais e inova em 2025
Criminoso de alta periculosidade morre após confronto com policiais em Jacuípe
Jovem de 29 anos é preso após quebrar tornozeleira eletrônica em Matriz de Camaragibe
Criminoso tenta invadir residência pelo telhado, mas foge ao perceber que morador estava acordado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
