PF abre novo inquérito contra Anderson Torres para apurar maus-tratos contra animais
Em fevereiro foram encontrados 60 animais de espécies silvestres criadas ilegalmente; em abril, mais 55 pássaros foram apreendidos

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres é alvo de um novo inquérito da Polícia Federal (PF). A investigação aberta nesta semana, que corre em segredo, está relacionada aos pássaros apreendidos em sua casa, conforme apuração da CNN.
Os investigadores verificam possíveis maus-tratos aos animais.
Em fevereiro, o ex-ministro foi multado em R$ 54 mil pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por conta de irregularidades na criação de pássaros. À época, o órgão encontrou cerca de 60 animais de espécies silvestres criadas ilegalmente.
No mês passado, o Ibram realizou outra operação na casa do ex-ministro, desta vez com a participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama). Outros 55 foram apreendidos e levados para um centro de triagem de animais silvestres.
Uma análise posterior mostrou que Torres havia transferido todo o plantel que tinha para sua mãe e que ambos teriam ultrapassado o limite de transferência estabelecido para criadores amadoristas.
De acordo com o Ibama, os dois informavam o mesmo endereço nos respectivos registros de criação, também compartilhado por um criadouro comercial, o que é proibido pela legislação.
O caso é investigado pela delegacia do Meio Ambiente do Distrito Federal, que deve coletar nos próximos dias o depoimento do ex-ministro. Por envolver o Ibama, agora, o assunto também passa a ser apurado pela Polícia Federal.
Procurado por meio de seus advogados, o ex-ministro informou que não vai se manifestar sobre o tema.
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
