JHC desburocratiza gestão e contribui para mais geração de trabalho em Maceió
O levantamento foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo após a chegada de empresas de diversos segmentos, aquecendo o mercado local
A desburocratização na gestão do prefeito JHC tem contribuído diretamente para a geração de mais de 7 mil empregos diretos e mais de 14 mil indiretos somente no ano passado em Maceió. O levantamento foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) após a chegada de empresas de diversos segmentos, aquecendo o mercado local.
A celeridade em que os processos para concessão de alvarás são apreciados, por exemplo, tem sido uma marca da atual administração, razão pela qual grandes marcas demonstram total interesse em se instalar na capital, atraídas pelo território, pelo público consumidor e, principalmente, pela ausência de obstáculos nos trâmites legais.
A Coca-Cola, por exemplo, que inaugurou há alguns dias em Maceió a sua primeira linha de produção de Powerade, um isotônico relevante no portfólio da indústria, contou com a agilidade processual do município. “O prefeito JHC tem sido muito parceiro, nos deu todo apoio na desburocratização dos processos para que pudéssemos gerar mais emprego em Maceió, disse Pedro Arruda, diretor de relações governamentais da Coca-Cola.
HABITE-SE - A emissão da carta de habite-se está três vezes mais rápida. O documento é emitido pela Prefeitura para comprovar que a construção foi realizada seguindo todas as leis do Município e que está pronto para ser ocupado. O prazo para era de cerca de noventa dias, agora, entre quinze e trinta dias já está finalizado.
Segundo a diretora de Fiscalização do Uso do Solo da Semurb, Carolina Neves, a celeridade aconteceu por dois fatores: “Esse é o resultado da otimização do fluxo somado com a desburocratização do processo. O habite-se além de garantir a segurança física dos moradores, é fundamental para que o proprietário faça o registro do imóvel em cartório”, enfatizou.