Número de atendimentos às vítimas de queimaduras aumenta 60% no HGE
De janeiro a maio de 2022 foram 56 pessoas atendidas com casos do tipo, enquanto neste ano foram 140

O número de atendimentos às vítimas de queimaduras aumentou 60%, na comparação entre os cinco primeiros meses de 2023 com o mesmo período no ano passado. Os dados são do Hospital Geral do Estado (HGE). De janeiro a maio de 2022 foram 56 pessoas atendidas com casos do tipo, enquanto neste ano foram 140.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o cirurgião plástico, Fernando Gomes, explicou que, com o momento das festas juninas, existe um aumento desses atendimentos, por conta dos fogos de artifício.
As barracas já estão abertas e comercializando os materiais. A secretária adjunta da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Talyta Nobre, afirma que o consumidor pode solicitar o alvará do local em que quiser comprar, como uma forma de garantia da procedência dos produtos.
O médico Fernando disse que, em casos de queimaduras, é necessário tomar cuidado com o que vai passar na pele. “Não pode usar pasta de dente, nem qualquer pomada. Você pode resfriar o local ferido com água na temperatura ambiente”.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
