Prefeitura de Maceió não liberou atividade de ácido sulfúrico no Porto
Órgão não possui competência para conceder este tipo de licença, ficando a cargo exclusivo dos governos estadual (IMA) e federal (Ibama)
A Prefeitura de Maceió emitiu uma nota oficial para informar que não liberou a atividade de ácido sulfúrico no Porto da capital, localizado no bairro de Jaraguá. Isso porque, segundo a publicação, o órgão não possui competência para conceder este tipo de licença.
Esta concessão fica a cargo exclusivo dos órgãos ambientais dos governos estadual, por meio do IMA (Instituto do Meio Ambiente), e federal, através do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
“No caso especifico da produção de ácido sulfúrico, só o estado e governo federal podem autorizar. De modo que não há nenhuma atribuição legal do Município para o exercício de tal atividade no porto da capital. Outrossim, a Gestão JHC tem priorizado a política ambiental sustentável e não permitirá, jamais, qualquer ação em contrário”, consta na nota.
O posicionamento traz ainda a explicação que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) concedeu à empresa Timac, no ano passado, somente a certidão para uso e ocupação do solo no bairro referido.
O documento em questão se trata de “um mero informativo sobre os parâmetros de construção da área requerida, o que não significa liberação ou alvará para construção de galpão e atividade qualquer que seja, que carecem de análise e/ou aprovação de outros entes públicos”.
Últimas notícias
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
