Ideia de Lula em estatizar Braskem pode esfriar cobranças de Renan e gerar desesperança às vítimas da mineradora
_Informações dão conta de que o presidente da República pretende vender parte da petroquímica ao governo federal

Da redação 7 Segundos
A notícia da possibilidade de estatização da Braskem idealizada pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva pode esfriar as investidas do senador Renan Calheiros contra a petroquímica para buscar extrair indenizações justas às vítimas da mineradora, a exemplo dos moradores dos flexais de Baixo e de Cima, bem como ao Estado também, conforme vem cobrando publicamente.
De acordo com as notícias veiculadas, a medida proposta de Lula, a petroquímica, que possui como sócios a Petrobras (36%) e a Novonor (38%), faria a venda dos ativos para a Unipar. Com a negociação, a Petrobras permaneceria com a parte que tem nos ativos da Braskem (36%) e manteria a participação acionária. Assim, a estatal controlaria novamente os negócios no setor petroquímico da Braskem.
Noticia-se ainda que a iniciativa de fazer o desmembramento da Braskem visa evitar que a aquisição da petroquímica pela Unipar seja questionada no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Neste caso, a estatização deve ir de encontro a ideia de Renan Calheiros que tenta evitar a venda da Braskem para a Unipar, antes mesmo que as vítimas da petroquímica sejam indenizadas de forma consideravelmente justa, bem como o Estado receba também os valores devidos pelos danos causados. E assim também vai por água abaixo a esperança dos moradores dos flexais que veem no senador um tipo de salvador.
Últimas notícias

Colisão entre veículos deixa três feridos em Arapiraca

Homem é preso por não pagar a pensão alimentícia na Guaxuma

Motociclista fica ferido depois de cair em ribanceira na cidade de Arapiraca

Polícia Civil prende agressores de mulheres em Palmeira dos Índios

Duas pessoas são presas por embriaguez ao volante em Maceió

Polícia prende dupla com arsenal de armas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
