Prefeitura de Maceió realiza mutirão de limpeza no Reginaldo, neste sábado (17)
Trabalhadores vão atuar pelas ruas da comunidade durante a iniciativa promovida pela Alurb em parceria com o Renasce Salgadinho
O Reginaldo recebe, neste sábado (17), um mutirão de limpeza com diversos serviços sociais e sustentáveis, que vão atender as ruas da comunidade, que fica localizada no bairro Poço, levando conforto e bem-estar para quem reside no local. A ação, encabeçada pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), terá a parceria do Renasce Salgadinho, responsável pela maior obra ambiental de Maceió.
Além dos serviços de capinação, varrição e pintura de meio fio, educadores da Alurb vão de porta em porta levar orientações sobre sustentabilidade para a população. Uma equipe de limpeza de canais vai realizar o desassoreamento do córrego que atravessa a comunidade, visando facilitar o escoamento das águas pluviais.
"É uma das comunidades mais importantes e populosas da cidade. Sendo assim, iremos atuar nesta região, visando atingir o maior número de pessoas, transformando o dia a dia e o modo de pensar delas em relação aos resíduos gerados", informou o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo.
Com o apoio de um caminhão compactador e uma caçamba, os agentes de limpeza farão o recolhimento do resíduos domiciliares da região, além dos materiais que são descartados de forma irregular em áreas inadequadas.
Renasce Salgadinho
A maior obra ambiental da capital, o Renasce Salgadinho, que está em andamento, prevê a implantação de oito redes de contenção para impedir que resíduos descartados ao longo dos riachos ligados ao Salgadinho cheguem até a foz e deságuem na praia da Avenida. As redes de aço serão instaladas em pontos estratégicos.
Bem como as obras estruturantes que seguem em andamento, ações socioambientais são desenvolvidas, além da construção de espaços de convivência e equipamentos de lazer.
Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo até o final de 2023.
Últimas notícias
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Jornada Pedagógica 2026 aborda combate ao racismo e sustentabilidade
Prefeitura de Coité do Nóia decreta luto e anuncia assistência às vítimas de acidente com romeiros
[Vídeo] Projeto de Cibele Moura garante férias sincronizadas para famílias de crianças e adolescentes autistas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
