Violência

“O poder público precisa discutir mais sobre como evitar essas tragédias”, disse Samyr Malta sobre feminicídio em São José da Tapera

Em seu discurso, o vereador afirmou estar muito chocado com o crime

Por Assessoria 20/06/2023 17h05
“O poder público precisa discutir mais sobre como evitar essas tragédias”, disse Samyr Malta sobre feminicídio em São José da Tapera
Vereador por Maceió, Samyr Malta - Foto: Assessoria

O vereador Samyr Malta (PSD) voltou a falar na tribuna na Casa de Mário Guimarães, nesta terça-feira, 20. Desta vez sobre o feminicídio da jovem Mônica Cristina ocorrido em São José da Tapera, no sertão alagoano, no último fim de semana.

Em seu discurso, o vereador afirmou estar muito chocado com o crime. “Esse crime bárbaro, não faz só a mulher como vítima, mas toda a família! Numa casa, é preciso ter respeito e paz para que se possa viver em harmonia. Presto aqui minha solidariedade a família da Márcia, aos seus filhos e demais vítimas deste tipo de crime.”, falou Malta.

Samyr Malta falou sobre a necessidade do poder público discutir o tema para que se possa evitar esse tipo de tragédia nas famílias. “Discutimos tantos temas, precisamos nos aprofundar em como podemos prevenir esse tipo de crime que destrói famílias.”, disse o vereador que completou - “A saúde mental durante e no pós pandemia piorou bastante”.

O vereador fez um apelo para quem estiver vivendo um relacionamento abusivo procure ajuda. “Por mais que as pessoas se amem, se gostem em um relacionamento após perder o respeito é preciso tomar outro caminho e outras medidas. Busquem ajuda.”, finalizou Samyr.