Política

Vítima da Braskem orienta Renan a exigir primeiro reparação das indenizações dos moradores: “Nas urnas, vai vir a cobrança”

Alexandre Sampaio cobrou empenho do senador para reparar indenizações da população atingida pela mineradora

21/06/2023 12h12 - Atualizado em 21/06/2023 12h12
Vítima da Braskem orienta Renan a exigir primeiro reparação das indenizações dos moradores: “Nas urnas, vai vir a cobrança”
Alexandre Sampaio, representante dos comerciantes afetados pela Braskem - Foto: Assessoria

Da redação 7 Segundos

O presidente da Associação dos Empreendedores e Vítimas da Braskem, Alexandre Sampaio, orientou o senador Renan Calheiros a se empenhar primeiro na busca da reparação dos valores das indenizações dos moradores atingidos pelo afundamento dos solos causados pela Braskem. Sampaio disse, em entrevista à REDE ANTENA 7, nesta quarta-feira (21), no programa ANTENA MANHÃ, que qualquer iniciativa contrária refletirá nas eleições municipais do próximo ano.

Durante a entrevista, Sampaio chegou a pedir que Renan Calheiros não permitisse que o Governo de Alagoas recebesse primeiro o valor da reparação da indenização antes mesmo dos moradores que foram vítimas da petroquímica. “Renan deve fugir dessa tentação, porque nas urnas, vai vir a cobrança”, disse Sampaio.

Ainda de acordo com Sampaio, que é integrante do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), o senador não pode sucumbir ao que chama de tentação. “É a mesma tentação que gerou as distorções dos ministérios públicos, das defensorias e das autoridades, que fizeram alguma coisa nesse caso, que é substituir a vítima. Só quem vive a dor sabe qual é o remédio que ela pode ter para poder passar essa dor. Então, a primeira tentação que ele deve evitar é substituir as vítimas, as lideranças das vítimas no processo de negociação”, disse.