Polícia

Polícia Civil investigará morte de homem durante abordagem policial em Rio Largo

A Delegacia de Homicídios de Rio Largo será responsável pela investigação do caso

Por 7Segundos 26/06/2023 10h10
Polícia Civil investigará morte de homem durante abordagem policial em Rio Largo
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom / SSP

A Polícia Civil (PC) de Alagoas abrirá uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Antônio Gouveia de Assis Junior, de 32 anos, ocorrida na noite de sábado (24), no bairro Cruzeiro do Sul, na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Segundo informações, Junior foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por uma policial militar durante uma abordagem.

Testemunhas relataram que a Polícia Militar chegou ao local após ouvir gritos. Antônio Gouveia Junior, que sofria de transtornos psiquiátricos, estava arremessando pedras em direção a veículos e estabelecimentos comerciais. Ao se aproximarem, os militares foram confrontados por Junior, que teria se voltado contra a equipe da PM. Durante o confronto, o rapaz foi atingido por um disparo de arma de fogo e, em seguida, levado pelos militares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, onde veio a falecer.

A morte de Antônio Gouveia de Assis Junior causou revolta entre os moradores da região. O jovem era muito conhecido e frequentava frequentemente a sandubaria de seu irmão. O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo no Cemitério Parque das Flores.

A Delegacia de Homicídios de Rio Largo será responsável pela investigação do caso.