Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca
De acordo com investigação, crime ocorreu por ciúmes e por ele não aceitar fim do relacionamento
O homem acusado de feminicídio por matar a ex-companheira em Arapiraca foi preso nesta terça-feira (16) em São Paulo. Ele foi detido em uma ação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) em parceria com a Polícia Militar de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito matou a dona do mercadinho por ciúmes e por não aceitar o fim do relacionamento.
O feminicídio de Maria do Carmo de Morais, de 46 anos, chocou o Agreste alagoano e ocorreu no dia 2 de abril deste ano de 2025, na rua Izaltina Alves de Barros, no bairro Primavera. A captura do acusado aconteceu na região da Grande São Paulo, após intensos trabalhos de inteligência entre as forças de segurança dos dois estados.
Maria do Carmo de Morais foi morta a tiros dentro do mercadinho que mantinha em casa para sustento da família. À época, de acordo com depoimento da filha de Maria, a mãe vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, que teria enviado áudios intimidadores antes do crime. No dia do crime, testemunhas afirmam que a vítima pediu que não fizesse nada com ela, mas ela foi morta a tiros.
Investigações da 4ª Regional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas apontaram que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e as ameaças contra a vítima eram constantes. Dias após o crime, ele fugiu de Alagoas.
Desde então, equipes da 4ª Regional DHPP/PCAL, com o apoio da Diretoria de Inteligência da PMAL (Dint/PMAL) e da Inteligência do Batalhão de Choque da PMESP, passaram a compartilhar informações para localizar o foragido. O mandado de prisão havia sido expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca no início de setembro.
Na ação realizada, militares do Regimento 9 de Julho da PMESP cumpriram a ordem judicial e efetuaram a prisão. Durante a abordagem, o acusado não ofereceu resistência.
Segundo as investigações, o feminicídio foi motivado por ciúmes e inconformismo com o novo relacionamento da vítima. Para os investigadores, o crime teve motivo fútil e execução premeditada, características que reforçam a gravidade do ato. O preso agora está à disposição do Poder Judiciário.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
