Polícia

Homem é preso após trocar tiros com a polícia dentro de clínica na Gruta de Lourdes

Ninguém ficou ferido

Por 7Segundos 17/09/2025 08h08 - Atualizado em 17/09/2025 16h04
Homem é preso após trocar tiros com a polícia dentro de clínica na Gruta de Lourdes
Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e 194 munições durante a ocorrência - Foto: Assessoria

Um homem foi preso após trocar tiros com policiais no jardim de uma clínica no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. O caso na parte alta da capital alagoana foi registrado na noite desta terça-feira (16), feriado estadual. Armas e munições foram apreendidas e ninguém ficou ferido.

Uma equipe da Força Tarefa (FT), do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), foi informada que numa clínica na Gruta de Lourdes ocorreram disparos de arma de fogo. Os policiais foram ao local e inicialmente conversaram com moradores, que confirmaram ouvir barulho de tiros.

Uma testemunha disse aos PMs que viu quando o suspeito apareceu na porta da clínica e logo em seguida entrou novamente no estabelecimento. Os militares suspeitaram de suicídio ou homicídio. Quando os policiais se aproximaram de uma das entradas da área interna do prédio, o suspeito apareceu na área do jardim com uma arma de fogo em mãos.

Os agentes ordenaram que o homem entregasse o armamento, mas segundo a equipe policial, o suspeito começou a atirar contra os PMs. Os militares ordenaram novamente que ele parasse, mas o acusado atirou contra um militar que estava abrigado junto ao muro. Os policiais resolveram revidar os disparos de arma de fogo.

O homem então jogou a arma de fogo no jardim, colocou a mão sobre a cabeça, deitou no chão e se rendeu. Os PMs viram que o suspeito estava com outras armas nas costas. Os militares entraram na clínica para verificar se havia alguma vítima e não tinha ninguém ferido, porém, foram encontradas várias munições, um coldre, uma maleta de uma das armas, um acessório de arma de fogo e carregadores de pistolas.

O acusado – que não teve o nome divulgado – foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins. Na delegacia plantonista, familiares disseram que ele já teve episódio dessa natureza de efetuar disparos e que eles ficavam com medo dele.