Chuva não intimida público para ver Ana Castela e o desafio “Posturado e Calmo” de Léo Santana
Crianças vestidas com chapéu de cowboy e fãs do Léo Santana prestigiaram os artistas na noite da segunda-feira (26), no estacionamento de Jaraguá
Era noite de segunda-feira, mas parecia um sábado. Apesar do clima frio e da chuva, o público foi em peso ao estacionamento do Jaraguá. Logo na entrada, quem faturou com tempo chuvoso foram os ambulantes com a venda de capas de chuva. O público estava dividido entre aqueles vestidos com roupas de cowboy – a maioria crianças e adolescentes fãs de Ana Castela, A Boiadeira – e os adeptos do axé de Léo Santana, que estavam ávidos pelo desafio “Posturado e Calmo”.
Hit nas mídias sociais nos últimos dias, a música é um trava-língua difícil, que o público abraçou e virou sucesso. No TikTok, o Desafio Posturado e Calmo tem mais de 151 milhões de visualizações. O Gigante, como é carinhosamente chamado pelos fãs, convida algumas pessoas para subir no palco e tentar cantar a letra sem errar. Já sabendo disso, muita gente vai ao show com a letra na ponta da língua.
Lucas Santos, de 22 anos, saiu de casa na noite chuvosa para curtir o show de Leo Santana e ver o desafio. “É impossível uma música dele não virar hit”, afirmou o estudante. “Curto ele desde o Paragonlé [banda de pagode]. Não tem como não gostar do Léo Santana. Desde a época do Rebolation até agora, desde quando eu era criança curto muito o trabalho dele. Desde então ele não para de fazer hit”.
Lucas se juntou a milhares de pessoas, que curtiram o desfile de hits do baiano. O público pulou, cantou e dançou muito, transformando o Jaraguá em um grande bloco de carnaval.
Esta é a segunda vez que ele vem ao São João de Maceió. Em entrevista à repórter Thayla Paiva, da Rede Antena 7, o artista disse: “Se estou de volta é porque o show do ano passado, de fato, foi muito bom. Canção recém-lançada, o desafio Posturado e Calmo vai rolar em Maceió pela primeira vez”. E rolou mesmo, inclusive com a participação da influenciadora alagoana Marina Ferrari. Até o prefeito da cidade, JHC (PL), deu uma dançadinha no palco.
Ana Castela e as mini-boiadeiras
A cantora do Mato Grosso do Sul levou o modão para o polo Carlos Moura. Ela é uma das artistas mais ouvidas da atualidade. Este ano, está com sete músicas entre as 50 mais ouvidas no Spotify. Ela explodiu a sua primeira canção no início de 2022. A música “Pipoco” foi um grande sucesso e tem mais de 150 milhões de streamings. Ela gravou com a cantora Melody e o DJ Chris no Beat. A partir daí, os hits não pararam e ela atingiu um público jovem, principalmente crianças.
Muitas foram ao show vestidas de forma parecida com a artista. Assim que ela entrou no palco, muitas caíram no choro ao ver A Boiadeira de perto. Carismática, chamou três meninas para subir no palco para cantar. Entregou o microfone e deixou as crianças brilharem. Fez algumas perguntas ao trio, no melhor estilo programa de TV infantil. Desceu para interagir com a plateia e fez um bloco inteiro dedicado aos clássicos do forró.