Maceió

Turistas do Ceará escolhem Maceió como destino para curtir o São João: “A cidade é linda e a festa muito organizada”

Grupo de amigas fez amizades com alagoano e curtiu a penúltima noite de shows no Polo Carlos Moura

Por 7Segundos 29/06/2023 09h09 - Atualizado em 29/06/2023 11h11
Turistas do Ceará escolhem Maceió como destino para curtir o São João: “A cidade é linda e a festa muito organizada”
Alagoano com grupo de turistas de Sobral, no Ceará, durante a penúltima noite de shows no Jaraguá - Foto: 7Segundos

Se o inverno era desculpa para não visitar Maceió, já não é mais. Com o segundo ano dos shows de São João, os turistas começam a procurar a cidade como destino também no mês de junho. As amigas Elisa e Orgendina vieram de Sobral, no Ceará, só para curtir os festejos. No estacionamento do Jaraguá, desde o início da festa no dia 23, o 7Segundos encontrou turistas de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

As cearences chegaram ontem mesmo na capital e seguiram direto para o Polo Carlos Moura. Destino tipicamente praiano, elas disseram não se incomodar com o fato da chuva impedir de curtir as praias.

“A festa está uma maravilha. Eu estou amando. Organização está excelente. Gostei tanto que mais tarde venho de novo para Bell Marques e Thiaguinho”, afirmou Orgendina, enquanto Elisa, a outra amiga, reforçava dizendo que “a cidade é linda e está encantada”.

Trio pé de serra se apresenta no coreto do Jaraguá


Ela e as amigas encontraram o alagoano Jefferson no meio da festa e já estavam numa ciranda ao som de alguns clássicos do forró cantados por Taty Girl. “Sou quase um guia turístico aqui no Jaraguá. Fiz amizade com elas e estamos esperando os amigos que fizemos ontem [na terça, 27], que são de Minas Gerais e vieram para o São João”, explicou o operador de monitoramento de segurança.

No grupo, outra apaixonada por Maceió. Taiane, de 26 anos, veio de Teresina, no Piauí, turistar na capital em 2022, apaixonou-se pela cidade e resolver fixar moradia. “Eu me encantei pelas praias e não teve jeito, tive que ficar”.

A mistura de sotaques e culturas prevalece numa festa democrática, com diversos ritmos e cores. O Jaraguá virou um espaço receptivo tanto para turistas quanto para os maceioenses, que têm um destino cultural para visitar.

O espaço conta com a Vila do Forró - com barracas de comida, artesanato e até parquinho para crianças - tudo gratuito, ao lado do Memorial da República. No coreto, um trio pé de serra sempre anima o público que curte um forró raiz.

Fique por dentro de tudo o que acontece no São João de Maceió, acesse a transmissão da Rede Antena 7 e Portal 7Segundos pelo Youtube.