Moradores do Vergel liberam ruas do Centro para negociar com a Prefeitura de Maceió
População tinha bloqueado as ruas do Centro para reivindicar a entrega de moradias
Os moradores do Vergel liberaram as ruas do Centro de Maceió na manhã desta quarta-feira (5), após terem sido convidados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional para negociar a entrega de suas moradias populares.
Até o momento, não há um parecer da Prefeitura de Maceió ou das lideranças, que anteriormente estavam realizando um protesto e haviam bloqueado as Ruas Buarque de Macedo e do Imperador, no Centro da capital.
ENTENDA
Moradores do Vergel do Lago realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (5), no Centro de Maceió, em frente à Secretaria Municipal de Habitação, para cobrar a entrega de casas populares pela Prefeitura de Maceió. O trânsito na Rua do Imperador e Buarque de Macedo havia sido interditado.
De acordo com a população, a gestão municipal não vem dando a devida atenção para a entrega de suas residências, que estão para serem entregues desde 2019. Conforme o relato dos manifestantes, o secretário João Emanuel Barros, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional não está apto a solucionar a demanda da população.
Revoltados, os moradores do Vergel cobram um posicionamento urgente da Prefeitura de Maceió e a entrega de suas casas: “Eu quero a minha casa, porque se não me der, eu vou invadir lá. Eu quero o JHC aqui, só vou sair quando o JHC chegar”, afirmou uma das manifestantes.
Em nota, a Prefeitura de Maceió se manifestou sobre o caso, afirmando que já entregou 3.580 moradias para a população da capital desde 2021. Confira
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional destaca que desde o início de 2021 já foram entregues 3.580 moradias, beneficiando 14.320 pessoas. A Secretaria está atenta e disponível para receber qualquer pauta da população de Maceió, assim como informa que será montada uma comissão junto aos moradores para ouvir as demandas e buscar uma solução conjunta, como é a prática e prioridade da gestão.