Polícia prende em Campinas 2 suspeitos de integrarem a “quadrilha do Homem-Aranha”
Grupo é do Paraná e usava técnicas de rapel para escalar prédios e acessar cofres com joias no Sul e Sudeste
A Polícia Civil prendeu nesta semana em Campinas (SP) dois homens suspeitos de participarem da chamada “Quadrilha do Homem Aranha”. O nome é uma alusão ao modo de atuação do grupo, que utilizava de equipamentos de rapel para escalar prédios de joalherias para furtar cofres com joias.
Segundo o delegado Elton Costa, a quadrilha participou de um assalto ocorrido no bairro Cambuí, em Campinas, na última quinta-feira (29), e foi flagrada por câmeras de segurança. Os suspeitos foram identificados como Vinicius Ricardo Soares e Eduardo Guerreiro da Silva.
Eduardo já estava na lista de procurados da Polícia Civil por suspeita de envolvimento em um assalto a uma joalheria localizada no Centro de Curitiba (PR) no ano passado.
A dupla foi levada à 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e, segundo a polícia, eles não apresentaram advogado até o momento. A CNN tenta contato com representantes dos acusados, mas até o momento não obteve retorno.
Investigação e prisão
A prisão ocorreu na última segunda-feira (3), depois da investigação conduzida pela polícia de Campinas identificar o local de compra e a pessoa que adquiriu os equipamentos utilizados no crime. Dessa forma, a polícia concluiu que se tratava de uma quadrilha especializada em joalherias.
Com o auxílio da Guarda Civil Municipal, os investigadores conseguiram identificar um dos carros utilizados pelos criminosos e colocaram o veículo no sistema de alerta. Durante a madrugada, o veículo foi encontrado, e quando os agentes abordaram o condutor, foi constatado que se tratava justamente do indivíduo anteriormente identificado.
*Sob a supervisão de Vital Neto
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
