Tonholo destaca que Ufal subiu no ranking de melhores universidades do país
As eleições para a reitoria da Ufal ocorrem em agosto por meio de voto direto dos três segmentos que compõe a instituição

O Brasil possui mais de 2,3 mil instituições de ensino superior. E a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está situada entre as melhores instituições do país de acordo com a edição 2023 do World University Rankings (CWUR), divulgada em maio deste ano. De acordo com o estudo global, a Ufal é a 49ª colocada entre as melhores universidades do Brasil. Na mesma pesquisa divulgada em 2022 a instituição estava na posição 51ª. Ou seja, mesmo com a pandemia e com os cortes e recursos feitos pelo governo federal nos últimos anos, a Ufal aperfeiçoou e fez crescer seus indicadores de ensino, pesquisa e extensão.
“Ufal subiu no ranking de melhores universidades do país e a meta é ampliarmos estes avanços. Não nos intimidamos com a pandemia, nem com as constantes e inesperadas reduções orçamentárias do MEC, nem com os desafios da retomada após a crise do coronavírus. Muito pelo contrário. Neste período fomentamos a pesquisa e o fazer ciência, incentivamos a extensão e a cultura, implementamos o ensino remoto no pico da crise da Covid-19 e depois retomamos o ensino presencial. Valorizamos a assistência estudantil e o diálogo com a comunidade. São conquistas garantidas e, por isso, eu e a professora Eliane colocamos nossos nomes mais uma vez à disposição da comunidade universitária. Queremos avançar ainda mais”, disse Tonholo.
As eleições para a reitoria da Ufal, chamadas de consulta à comunidade acadêmica, ocorrem em agosto por meio de voto direto dos três segmentos que compõe a instituição. A próxima gestão da Ufal deve assumir em janeiro de 2024 e comandará a maior instituição federal de ensino de Alagoas no quadriênio 2024-2028. De acordo com o Regimento da eleição universitária, a consulta à comunidade acadêmica será no mês de agosto: primeiro turno nos dias 1 e 2 e, segundo turno, nos dias 8 e 9. Só haverá o segundo turno caso nenhuma das chapas concorrentes, em número superior a duas, alcance metade mais um (50% + 1) dos votos válidos apurados. O novo pleito será entre as duas chapas mais votadas.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
