Tonholo destaca que Ufal subiu no ranking de melhores universidades do país
As eleições para a reitoria da Ufal ocorrem em agosto por meio de voto direto dos três segmentos que compõe a instituição
O Brasil possui mais de 2,3 mil instituições de ensino superior. E a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está situada entre as melhores instituições do país de acordo com a edição 2023 do World University Rankings (CWUR), divulgada em maio deste ano. De acordo com o estudo global, a Ufal é a 49ª colocada entre as melhores universidades do Brasil. Na mesma pesquisa divulgada em 2022 a instituição estava na posição 51ª. Ou seja, mesmo com a pandemia e com os cortes e recursos feitos pelo governo federal nos últimos anos, a Ufal aperfeiçoou e fez crescer seus indicadores de ensino, pesquisa e extensão.
“Ufal subiu no ranking de melhores universidades do país e a meta é ampliarmos estes avanços. Não nos intimidamos com a pandemia, nem com as constantes e inesperadas reduções orçamentárias do MEC, nem com os desafios da retomada após a crise do coronavírus. Muito pelo contrário. Neste período fomentamos a pesquisa e o fazer ciência, incentivamos a extensão e a cultura, implementamos o ensino remoto no pico da crise da Covid-19 e depois retomamos o ensino presencial. Valorizamos a assistência estudantil e o diálogo com a comunidade. São conquistas garantidas e, por isso, eu e a professora Eliane colocamos nossos nomes mais uma vez à disposição da comunidade universitária. Queremos avançar ainda mais”, disse Tonholo.
As eleições para a reitoria da Ufal, chamadas de consulta à comunidade acadêmica, ocorrem em agosto por meio de voto direto dos três segmentos que compõe a instituição. A próxima gestão da Ufal deve assumir em janeiro de 2024 e comandará a maior instituição federal de ensino de Alagoas no quadriênio 2024-2028. De acordo com o Regimento da eleição universitária, a consulta à comunidade acadêmica será no mês de agosto: primeiro turno nos dias 1 e 2 e, segundo turno, nos dias 8 e 9. Só haverá o segundo turno caso nenhuma das chapas concorrentes, em número superior a duas, alcance metade mais um (50% + 1) dos votos válidos apurados. O novo pleito será entre as duas chapas mais votadas.
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
