"Parecia mais algo de interesse do governo Lula do que de interesse dos brasileiros" diz Fabio Costa sobre a reforma tributária
O deputado foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia nesta quinta-feira (13)
Nesta quinta-feira (13), o Deputado Fabio Costa foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM.
O deputado primeiro comentou sobre ser contra a reforma tributária: "O primeiro motivo é que Alagoas não seria beneficiada, através dessa regra do Conselho Federativo então permaneceu a tendência de que estados mais ricos recebessem um filão maior desses recursos, não prestigiando os estados que precisam crescer. Outro motivo foi a forma rápida em que essa discussão. O relatório foi apresentado às 21 horas pra logo em seguida ser votado. Então assim um relatório de quase 140 páginas, não havia tempo pra ler não era humanamente possível você fazer um estudo apurado sobre todos aqueles dispositivos da lei". Fabio Costa ainda reforça sua opinião de que a reforma tributária parece ser algo do interesse do governo federal e não dos brasileiros.
Fabio Costa também explicou sobre a PL Meu Cantinho: "Eu protocolei um projeto de lei para que a união em parceria com os estados e municípios e as iniciativas privadas possam permitir que estudantes carentes tenham acesso a espaços de estudo com internet, com material didático para que esses estudantes tenham um local digno para estudar e que possam alcançar a tão sonhada aprovação no vestibular, no concurso público e provas em geral, a gente sabe que muitas vezes em casa há muito barulho barulho da família, barulho dos vizinhos, esses estudantes precisam de um local adequado para estudar".
Fabio Costa finaliza comentando sobre a situação da direita no Brasil: "Não é porque o Bolsonaro perdeu as eleições que a gente vai desanimar e vai arrefecer, mudar o nosso posicionamento. Eu costumo dizer que mesmo antes de saber o que era direita, eu já era de direito porque minha história é isso. Eu nasci num lar evangélico, sempre respeitei a família, então assim são princípios. A família, a fé cristã, então assim é algo que faz parte de mim, não é nem algo às vezes opcional. Então vou continuar defendendo esses valores porque são valores naturais".