Deputadas do PSOL planejam atacar Arthur Lira através de convocação do superintendente do Incra de Alagoas na CPI do MST
Sâmia Bomfim solicitou a presença de Wilson César Lira nas oitivas
Da redação 7 Segundos
As próximas oitivas na Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento Sem Terra (CPI do MST) devem virar palco para mais confrontos entre oposição e situação. A perspectiva desse embate deve ocorrer durante a possível ida do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em Alagoas (INCRA-AL), Wilson Cesar de Lira Santos, que foi convidado a estar presente na CPI do MST. O pedido da presença de Wilson Lira foi feito pelas deputadas do PSOL, Sâmia Bomfim e Talíria Petrone.
Diante desse cenário, pode-se observar que o convite feito a Wilson Lira para ser ouvido na CPI do MST tem possível proposta de ataques contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O embate se deve porque o superintendente do Inca em Alagoas é primo de Lira, que é alvo de duros ataques desferidos por Sâmia Bomfim e Talíria Petrone.
Além disso, a convocação de Wilson Lira pode servir de contragolpe contra o presidente da Câmara que acatou pedido de instauração de processos contra Sâmia Bomfim e Talíria Petrone e mais outras quatro parlamentares no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar durante votação do Projeto de Lei de número 490, que tratava do marco temporal de terras indígenas, que aconteceu em maio passado.
Últimas notícias
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
