Acidentes

Ministério Público do Trabalho vai investigar desabamento de torre em Rio Largo

A investigação deve durar em torno de 30 dias

Por 7Segundos com Tv Pajuçara 18/07/2023 08h08 - Atualizado em 18/07/2023 09h09
Ministério Público do Trabalho vai investigar desabamento de torre em Rio Largo
Cícero Filho Superintendente do Ministério do Trabalho de Alagoas - Foto: Divulgação/PCdoB

Na noite de deste sábado (15), uma torre de transmissão desabou deixando oito pessoas feridas na cidade de Rio Largo. Todos os feridos eram trabalhadores que faziam manutenção técnica da torre.
O Ministério do Trabalho está investigando o caso.

Segundo o Cícero Filho, Superintendente Regional do Trabalho, uma equipe do Ministério do Trabalho já esteve no local e as apurações iniciaram: “Contempla em ouvir possíveis testemunhas, colher documentação, averiguar quais empresas são responsáveis pelo acidente e se necessário também a interdição do local.”

Ele acrescentou que nesse início se tem algum detalhes do acidente: “O que nós temos preliminarmente é que os trabalhadores estavam portando equipamento de segurança, inclusive se não estivessem provavelmente algo mais grave teria acontecido, felizmente não aconteceu.”

A investigação deve durar em torno de 30 dias. Em seguida, o Ministério do Trabalho vai emitir um relatório que será encaminhado para o Ministério Público do Trabalho para que possíveis ações sejam tomadas e também para à Procuradoria da Fazenda, caso haja o pagamento de benefícios por parte da Previdência Social.