Veja qual o principal alvo de roubos e furtos no estado
Veículos e celulares estão na lista dos criminosos
Os dados são do anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicado nessa quinta-feira (20), e mostram que Alagoas teve um aumento em roubos e furtos de veículos. Em 2021, foram 3165 casos desses crimes contra o patrimônio, enquanto em 2022 são 3773.
Ocorreram 1711 roubos e 2062 furtos de automóveis em 2022. Esse aumento aconteceu também em todo o Brasil, foi registrado um aumento de 38 mil casos, marcando 373.225 casos. A taxa de roubo e furto cresceu de 300 para 324, calculada a cada 100 mil veículos registrados.
Pernambuco foi o estado com a maior taxa de aumento, em contrapartida Roraima teve a maior taxa de redução desse tipo de crime, a cada 100 mil automóveis registrados.
Outro tipo de crime contra o patrimônio que também teve um aumento expressivo foi o de roubos e furtos de celulares. Em 2021, foram 852.991 casos em todo o país, já em 2022 foram 999.223 casos. Em Alagoas, o aumento foi de 866 casos em um ano, sendo o 13º estado com a maior taxa de aumento de casos, calculada a cada 100 mil habitantes.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública tem algumas teses para esse aumento nos roubos e furtos. Segundo o fórum era uma propensão anterior a pandemia esse aumento, com as pessoas saindo mais de casa e se transportando, ocasionou nos números apresentados.
Últimas notícias
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Filha doa medula para salvar a vida de mãe com leucemia
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 52 milhões
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
