Motorista de transporte escolar se apresenta à polícia após atropelamento de idosa
O incidente ocorreu no momento em que a idosa tentava atravessar a movimentada via

Na tarde dessa quinta-feira (20), uma idosa de 67 anos foi atropelada por um ônibus de transporte escolar na movimentada Avenida Fernandes Lima. A vítima, identificada como Marinalva Dias Pereira, veio a óbito no local do acidente.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o motorista responsável pelo veículo se apresentou voluntariamente na Delegacia Especializada de Acidentes e Delitos de Trânsito da Capital ainda no mesmo dia do ocorrido, para prestar seu depoimento e colaborar com as investigações.
O delegado Carlos Alberto Reis, titular da delegacia, instaurou inquérito policial, para apurar as circunstâncias do acidente.
“Ele se apresentou de forma espontânea, foi ouvido e liberado em seguida. Solicitamos oficialmente as imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o fato, iremos ouvir familiares da vítima, testemunhas e o gestor da frota de ônibus, para saber da conduta e comportamento do motorista no seu dia-a-dia do trabalho. Estão sendo realizados todos os procedimentos legais, conforme determina a Lei.”, informou o delegado Carlos Alberto Reis.
Em seu depoimento, o motorista disse que, quando o semáforo abriu, ele pegou o retorno para acessar a Avenida Fernandes Lima em direção ao CEPA, onde iria buscar seu itinerário. Foi quando defronte a uma papelaria, que fica do lado do muro do CEPA, sentiu a traseira do ônibus subir como se tivesse passado sobre alguma coisa.
Quando olhou pelo retrovisor, conforme seu relato, viu uma pessoa caída. Ele conta que parou o veículo e ao descer constatou que era uma mulher de mais ou menos 70 anos.
Imediatamente acionou o serviço de emergência e comunicou a coordenação de transporte da Secretaria de Educação, e ficou aguardando no local até a chegada do SAMU e da DMTT.
O incidente ocorreu no momento em que a idosa tentava atravessar a movimentada via. Segundo testemunhas, o ônibus de transporte escolar passou por cima de Marinalva, resultando em ferimentos graves que, infelizmente, resultaram em seu falecimento.
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
