Blogueira presa é alvo de mais de 50 processos por ataques infundados, diz delegado
A decisão pela prisão desta sexta-feira (21) foi do juiz George Leão de Omena, com base nos crimes de injúria, calúnia e difamação

A blogueira Maria Aparecida, presa na manhã desta sexta-feira (21), é alvo de mais de 50 processos por ataques infundados, que ainda estão em tramitação. A informação foi divulgada pelo delegado Daniel Mayer, em entrevista à TV Ponta Verde, que afirmou que as "notícias" não possuem “lastro de veracidade” e atingem diversas pessoas, entre autoridades do judiciário e legislativas.
Maria já se encontra à disposição da Justiça de Alagoas. O mandado de prisão, expedido pela 12ª Vara Federal, foi cumprido hoje e ela foi presa em casa. A suspeita divulgava notícias supostamente falsas sobre política. A decisão pela prisão foi do juiz George Leão de Omena, com base nos crimes de injúria, calúnia e difamação.
Segundo o delegado, ainda deve sair uma decisão judicial que determinará a manutenção ou o relaxamento da prisão preventiva. Durante a ação, que ocorreu em conjunto entre as polícias Civil e Militar, houve o acompanhamento de um oficial de Justiça. A blogueira esteve acompanhada do próprio advogado em todo o tempo.
“Esse mandado específico se trata de um procedimento sigiloso, inclusive, não foi iniciado pela PC, por se tratar de um crime de natureza privada. Desta vez, a vítima é uma autoridade judicial, uma mulher, que foi alvo de notícias falsas que maculam a honra, conduta e probidade”, explicou.
Mayer ainda afirmou que este tipo ocorrência precisa ter um ponto final. “Não estou questionando a liberdade de expressão, mas sim uma libertinagem, porque nada é provado, não existe algo que subsidie essas afirmações. A sociedade não tolera mais que diversas pessoas usem os direitos como um escudo para a prática reiterada de crimes”.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
