Blogueira presa é alvo de mais de 50 processos por ataques infundados, diz delegado
A decisão pela prisão desta sexta-feira (21) foi do juiz George Leão de Omena, com base nos crimes de injúria, calúnia e difamação
A blogueira Maria Aparecida, presa na manhã desta sexta-feira (21), é alvo de mais de 50 processos por ataques infundados, que ainda estão em tramitação. A informação foi divulgada pelo delegado Daniel Mayer, em entrevista à TV Ponta Verde, que afirmou que as "notícias" não possuem “lastro de veracidade” e atingem diversas pessoas, entre autoridades do judiciário e legislativas.
Maria já se encontra à disposição da Justiça de Alagoas. O mandado de prisão, expedido pela 12ª Vara Federal, foi cumprido hoje e ela foi presa em casa. A suspeita divulgava notícias supostamente falsas sobre política. A decisão pela prisão foi do juiz George Leão de Omena, com base nos crimes de injúria, calúnia e difamação.
Segundo o delegado, ainda deve sair uma decisão judicial que determinará a manutenção ou o relaxamento da prisão preventiva. Durante a ação, que ocorreu em conjunto entre as polícias Civil e Militar, houve o acompanhamento de um oficial de Justiça. A blogueira esteve acompanhada do próprio advogado em todo o tempo.
“Esse mandado específico se trata de um procedimento sigiloso, inclusive, não foi iniciado pela PC, por se tratar de um crime de natureza privada. Desta vez, a vítima é uma autoridade judicial, uma mulher, que foi alvo de notícias falsas que maculam a honra, conduta e probidade”, explicou.
Mayer ainda afirmou que este tipo ocorrência precisa ter um ponto final. “Não estou questionando a liberdade de expressão, mas sim uma libertinagem, porque nada é provado, não existe algo que subsidie essas afirmações. A sociedade não tolera mais que diversas pessoas usem os direitos como um escudo para a prática reiterada de crimes”.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
