Blogueira presa é alvo de mais de 50 processos por ataques infundados, diz delegado
A decisão pela prisão desta sexta-feira (21) foi do juiz George Leão de Omena, com base nos crimes de injúria, calúnia e difamação
A blogueira Maria Aparecida, presa na manhã desta sexta-feira (21), é alvo de mais de 50 processos por ataques infundados, que ainda estão em tramitação. A informação foi divulgada pelo delegado Daniel Mayer, em entrevista à TV Ponta Verde, que afirmou que as "notícias" não possuem “lastro de veracidade” e atingem diversas pessoas, entre autoridades do judiciário e legislativas.
Maria já se encontra à disposição da Justiça de Alagoas. O mandado de prisão, expedido pela 12ª Vara Federal, foi cumprido hoje e ela foi presa em casa. A suspeita divulgava notícias supostamente falsas sobre política. A decisão pela prisão foi do juiz George Leão de Omena, com base nos crimes de injúria, calúnia e difamação.
Segundo o delegado, ainda deve sair uma decisão judicial que determinará a manutenção ou o relaxamento da prisão preventiva. Durante a ação, que ocorreu em conjunto entre as polícias Civil e Militar, houve o acompanhamento de um oficial de Justiça. A blogueira esteve acompanhada do próprio advogado em todo o tempo.
“Esse mandado específico se trata de um procedimento sigiloso, inclusive, não foi iniciado pela PC, por se tratar de um crime de natureza privada. Desta vez, a vítima é uma autoridade judicial, uma mulher, que foi alvo de notícias falsas que maculam a honra, conduta e probidade”, explicou.
Mayer ainda afirmou que este tipo ocorrência precisa ter um ponto final. “Não estou questionando a liberdade de expressão, mas sim uma libertinagem, porque nada é provado, não existe algo que subsidie essas afirmações. A sociedade não tolera mais que diversas pessoas usem os direitos como um escudo para a prática reiterada de crimes”.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
