Mais de duas mil famílias alagoanas se envolveram em disputa por terras no campo
Dados foram divulgados pela Comissão Pastoral da Terra em abril deste ano

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgou os dados referentes aos casos de conflitos por terras no campo, em todo o Brasil. No relatório Conflitos do Campo Brasil 2022, o estado de Alagoas teve o envolvimento de 2.282 famílias em disputa por terras no ano passado.
De acordo com as informações apuradas, nenhum município da região metropolitana registrou qualquer tipo de conflito violento desta categoria. Em sua totalidade, todos os casos foram registrados na região do Agreste e Sertão.
O município com a maior concentração de casos, em 2022, foi Pariconha (439), ficando à frente de Craíbas (400), Traipu (400) e Inhapi (200). As demais 13 cidades identificadas pela CPT possuem o envolvimento total de outras 843 famílias. O relatório não traz, especificamente, quantos indivíduos participaram desses conflitos.
Ao que foi possível catalogar, as 2.282 famílias alagoanas disputaram em 2022 o equivalente a 2.551 km/² de aŕea. O relatório da CPT foi divulgado no dia 14 de abril de 2023 e trouxe, além deste, outros tipos de conflitos registrados no campo em todo o país. Para acessá-lo na íntegra, clique aqui.
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
