Acidentes de trabalho superam a marca dos três mil casos em Alagoas
Estado é o oitavo com o menor número de casos no país
Nessa quinta-feira (27), é comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Com isso, o Observatório de Segurança Nacional e Saúde no Trabalho, por meio do Ministério Púbico do Trabalho (MPT), divulgou uma pesquisa mostrando que, em 2022, ocorreram aproximadamente 3400 acidentes de trabalho em 2022. Desses 3400 acidentes, 15 resultaram em óbitos.
Entre as cidades alagoanas, Maceió surge como a cidade com maior número de casos (1847), representando 54% dos totais de caso do estado. Em seguida, Arapiraca com 448 casos, representando 6% dos casos totais.
Segundo a pesquisa, Alagoas é o oitavo estado do país com o menor número de casos. No entanto, o estado demonstrou uma alta no número de casos em comparação a 2021, enquanto em 2021 foram 3323 casos, ano passado foram 3395. Contudo, o número de acidentes com óbitos apresentou queda, foram 23 em 2021 e 15 ano passado.
Além disso, o estudo traz uma estimativa de subnotificação dos casos, pois muitos dos registros de acidentes são gerados no momento da concessão do benefício sem correspondente emissão anterior na forma da lei. São estimados que pelo menos 19,8% são subnotificados, representando 672 casos.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
