Polícia

Tia de menor pego com drogas desacata agentes do Ronda e é levada para Delegacia

Ocorrência foi registrada no Benedito Bentes nesta quinta

Por 7Segundos com Assessoria 28/07/2023 08h08
Tia de menor pego com drogas desacata agentes do Ronda e é levada para Delegacia
Ronda no Bairro - Foto: Assessoria

A tia de um menor de 16 anos de idade, flagrado com drogas, desacatou os agentes de proximidade da guarnição RB VTR 02 Benedito Bentes e foi conduzida para Delegacia Especial de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital nesta quinta-feira (27).

Incialmente, a guarnição recebeu denúncias dando conta de que dois menores estariam armados na Rua do Cestão. Após uma busca, os agentes de proximidade conseguiram encontrar um dos garotos, mas com ele não havia qualquer arma.

Porém, na abordagem, ele estava com uma pequena quantidade de entorpecentes. Por se tratar de um menor, os agentes se dirigiram à residência dele. Lá, uma mulher de 29 anos, responsável judicialmente pelo garoto, não gostou da ação dos agentes de proximidade e começou a desacatar a guarnição com xingamentos e palavras de calão.

De acordo com os agentes, ela argumentou que " fumar uma cigarrinho de maconha na rua era 'normal' e os agentes do Ronda não tinham autoridade para abordar o menor, já que nem policiais eram e, sim, uns b*st**" .

Diante do desacato, ela foi conduzida para a delegacia para as providências cabíveis.

Tags: