Tia de criança que teve ovo quente enfiado no ânus pela mãe quer a guarda do menino
A acusada ainda tem outra criança de sete anos sob a guarda, que gera preocupação no Conselho Tutelar

A tia da criança que teve ovo quente enfiado no ânus pela mãe deve ingressar com uma ação pela guarda do menino de nove anos. A informação foi divulgada pela conselheira titular da 1ª Região, Gilvanete Davino, durante entrevista à TV Ponta Verde, nesta sexta-feira (28).
“Ela mora em Maragogi. Ontem entramos em contato com ela e encaminhamos os dados do caso para o Conselho Tutelar do local, para que a vítima tenha assistência psicológica. Também enviamos um relatório ao Ministério Público e estamos aguardando a decisão do promotor em relação à mãe, que foi liberada pela polícia”, contou Davino.
A mulher ainda tem outra criança de sete anos sob a guarda, que gera preocupação no Conselho. “Ela incorreu em castigos cruéis, foi muito imatura. A mãe tem o dever de cuidar e proteger. Nesse caso, poderia ter procurado ajuda psicológica para a criança, e até mesmo para ela”.
Segundo Gilvanete, a vítima estava aparentemente tranquila, mas muito traumatizada e constrangida, com sinais evidentes de um trauma severo, que precisará ser tratado.
O caso
Uma mãe evangélica foi acusada de enfiar um ovo quente no ânus do filho de nove anos, após a criança dizer que quer ser gay. O caso aconteceu no bairro do Jaraguá, em Maceió nessa quinta (27). A vítima relatou a situação aos professores da escola em que estuda, que acionaram o Conselho Tutelar.
Segundo explicou a conselheira, a motivação teria sido o fato de o menino ter falado que seria homossexual e a mulher, por ser evangélica, não aceitou a situação. A mãe não seria agressiva, mas mesmo assim tomou tal atitude.
A Polícia Militar de Alagoas conduziu a mulher à Central de Flagrantes, onde foi feito o boletim de ocorrência. De acordo com o relato da criança, a mãe também teria colocado um pano na boca dela. Ela foi liberada da delegacia ao final do dia. O menino também foi ouvido, depois levado à Rede de Atenção as Violências (RAV), onde passou por exames.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
