Pós TV DHnet e Universidade Popular lançam primeiro livro sobre Mércia Albuquerque
“Diários 1973-1974” são escritos da advogada de mais de 500 presos políticos durante a ditadura no Brasil
A Pós TV DHnet Direitos Humanos e a Universidade Popular vão lançar no próximo dia 28 deste mês de agosto, em Recife, o primeiro livro d Projeto Mércia Albuquerque, advogada de mais de 500 presos políticos durante a ditadura militar no Brasil. Diários 1973-1974, escritos por Mércia, fazem parte de seu acervo que foi doado pela família a um grupo de Direitos Humanos do Rio Grande Norte.
O segundo livro será as correspondências que a advogada recebia nesse período, e ambas as obras estão sendo coordenadas por Roberto Monte, coordenador do Projeto Mércia Albuquerque. Ele apresenta pelo canal youtube, aos sábados, episódios e entrevistas sobre o legado de Mércia.
Quem é Mércia Albuquerque - Mércia Albuquerque é considerada a maior advogada nordestina de presos políticos da ditadura militar no Brasil. Nasceu em Jaboatão, Pernambuco, mas suas raízes familiares são alagoanas de São José da Laje. Após a anistia, Mércia foi Diretora do Sistema Penitenciário Nacional, servidora pública efetiva do governo de Pernambuco, e uma cidadã inquieta em defesa da liberdade plena.
O primeiro livro, Diários 1973-1974, será lançado durante o 8°Encontro Norte-Nordeste de Comitês e Comissões por Memória, Verdade e Justiça, às 18h30, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, em Recife. A venda está sendo feita antecipada, ao valor de 50 reais cada livro, através do pix [email protected]. Dúvidas, pelo telefone 84-99977-8702. Estão agendados lançamentos em Vitória (ES), dia 30 de agosto; Natal, na primeira quinzena de setembro, e João Pessoa na segunda quinzena de setembro.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
