Pós TV DHnet e Universidade Popular lançam primeiro livro sobre Mércia Albuquerque
“Diários 1973-1974” são escritos da advogada de mais de 500 presos políticos durante a ditadura no Brasil
A Pós TV DHnet Direitos Humanos e a Universidade Popular vão lançar no próximo dia 28 deste mês de agosto, em Recife, o primeiro livro d Projeto Mércia Albuquerque, advogada de mais de 500 presos políticos durante a ditadura militar no Brasil. Diários 1973-1974, escritos por Mércia, fazem parte de seu acervo que foi doado pela família a um grupo de Direitos Humanos do Rio Grande Norte.
O segundo livro será as correspondências que a advogada recebia nesse período, e ambas as obras estão sendo coordenadas por Roberto Monte, coordenador do Projeto Mércia Albuquerque. Ele apresenta pelo canal youtube, aos sábados, episódios e entrevistas sobre o legado de Mércia.
Quem é Mércia Albuquerque - Mércia Albuquerque é considerada a maior advogada nordestina de presos políticos da ditadura militar no Brasil. Nasceu em Jaboatão, Pernambuco, mas suas raízes familiares são alagoanas de São José da Laje. Após a anistia, Mércia foi Diretora do Sistema Penitenciário Nacional, servidora pública efetiva do governo de Pernambuco, e uma cidadã inquieta em defesa da liberdade plena.
O primeiro livro, Diários 1973-1974, será lançado durante o 8°Encontro Norte-Nordeste de Comitês e Comissões por Memória, Verdade e Justiça, às 18h30, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, em Recife. A venda está sendo feita antecipada, ao valor de 50 reais cada livro, através do pix [email protected]. Dúvidas, pelo telefone 84-99977-8702. Estão agendados lançamentos em Vitória (ES), dia 30 de agosto; Natal, na primeira quinzena de setembro, e João Pessoa na segunda quinzena de setembro.
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
