Meio ambiente

Relatório do IMA lista oito trechos impróprios para banho em Maceió e no Litoral Sul

Sete desses trechos estão localizados em Maceió

Por 7Segundos 04/08/2023 15h03
Relatório do IMA lista oito trechos impróprios para banho em Maceió e no Litoral Sul
Praia de Ponta Verde - Foto: Secom Maceió

O relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) listou oito trechos classificados como impróprios para banho nas praias de Maceió e do Litoral Sul do Estado. O documento foi divulgado nesta sexta-feira (04).

Sete desses estão na capital alagoana. Sendo dois na Praia do Pontal da Barra, sendo um a 500 metros ao sul do Emissário da Casal e outro 500 metros ao norte do mesmo local; dois na Praia da Avenida, sendo um na interseção com à rua Dias Cabral e outro na interseção com à rua Barão de Anadia; dois na Praia da Pajuçara, sendo ambos na Avenida Dr. Antônio Gouveia, interseção com à rua João Carneiro, e outro na interseção com à rua Júlio Plech Filho.

O último trecho de Maceió fica na Praia de Ponta Verde, Av. Silvio Carlos Viana, na interseção com à rua Profª Higia Vasconcelos.

Já a única parte do Litoral Sul de Alagoas imprópria para banho fica a mais ou menos 300 metros da foz do Rio Niquim.

Vale lembrar que as praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não excederem um limite de 800 Número Mais Provável (NMP) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água.

E impróprias quando não obedecerem ao critério anterior ou quando apresentem na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.