Homem sobe em poste para fugir da polícia e deixa moradores em energia em MG
Para sair de lá, o suspeito exige a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. A negociação é feita com promotores.
Um homem que estava fugindo da Polícia Militar subiu em um poste no bairro Clóvis Alvim, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, as 16h30 desta sexta-feira (4), e está lá até a manhã deste sábado (5). Policiais e militares do Corpo de Bombeiros trabalham no local no momento.
Segundo informações iniciais, ele pegou um bastão de madeira e subiu no poste de energia elétrica. Por causa disso, ao menos 380 clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ficaram sem luz. No início da tarde, parte deles tiveram a energia religada, e outros 59 moradores continuam sem luz.
"O indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros", diz a PMMG.
Cigarros e marmita
Para sair de lá, o suspeito exige a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. A negociação é feita com promotores.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é Fábio Martins. Ele ficou preso oito anos, mas estava no regime semiaberto.
Os militares informaram que ele já não estava respeitando as regras do regime, e, por isso, voltaria para regime fechado. Ele alegou que teve uma prisão traumática, por isso tem resistido.
Conforme informado pela Cemig, foi necessário "desligar a rede no local por medidas de segurança".
Os militares seguem trabalhando no local.
O que diz a PMMG:
"Informações preliminares é que no final da tarde, por volta das 16h30min, militares compareceram à casa de um indivíduo de 38 anos, para cumprimento de um mandado de prisão em aberto, após regressão de pena.
O autor ao avistar a guarnição teria subido no telhado de sua residência, de onde atirou objetos contra a guarnição, tendo posteriormente alcançado o topo do poste de energia da CEMIG, onde permanece.
A polícia militar acionou o Corpo de Bombeiros Militares para resgate do indivíduo com segurança, e a CEMIG para desligar a energia no local.
A Polícia Militar e Bombeiros Militares permanecem no local em negociação com o indivíduo que se nega a descer. O indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros. "
Últimas notícias
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Lula indica Jorge Messias para a vaga de ministro do STF no lugar de Barroso
Defesa Civil de Maceió registra mais de mil atendimentos na capital em 2025
Intolerância religiosa: Estado cria delegacia e número de denúncias triplica em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
