Polícia

Cadeirante é sequestrado e extorquido em Maceió

Caso ocorreu nesta quinta-feira (10)

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 11/08/2023 16h04
Cadeirante é sequestrado e extorquido em Maceió
Central de Flagrantes - Foto: Assessoria

Um jovem de 18 anos, com limitações físicas e usando uma cadeira de rodas, foi alvo de um episódio de sequestro e chantagem em Maceió no decorrer desta quinta-feira (10). Ele foi forçado por criminosos a seguir até uma filial bancária na região do Tabuleiro do Martins, sob ameaça de morte, caso não concordasse em solicitar um empréstimo em seu próprio nome. De acordo com os relatos fornecidos à polícia, o jovem permaneceu detido contra sua vontade por dois dias em um local desconhecido. Uma pessoa foi detida no interior da agência bancária.

Segundo o depoimento prestado, o rapaz decidiu deixar a sua cidade natal, Colônia Leopoldina, situada no interior de Alagoas, em companhia de um conhecido. Ambos chegaram à Maceió e passaram algum tempo debaixo de um viaduto, juntamente com outros indivíduos em situação de rua. O jovem admitiu que faz uso de substâncias entorpecentes e tinha a intenção de adquirir maconha. Foi o indivíduo que o acompanhava que o conduziu até um ponto de venda de drogas.

No local, ele foi vendado e levado até um barraco, onde se encontravam mais dois homens à espera. Ele permaneceu detido nesse local por um período de 48 horas. Na tarde desta quinta-feira (10), o jovem foi conduzido até uma agência bancária com o propósito de obter um empréstimo em seu próprio nome, sendo que o montante solicitado seria entregue aos criminosos. O homem que foi posteriormente detido empurrou a sua cadeira de rodas até o interior do banco e o acompanhou. Os outros dois suspeitos aguardaram do lado de fora da agência. O jovem afirmou ter sido ameaçado de morte pelo grupo.

Dentro da agência, ele foi atendido pelo gerente e, em seguida, solicitou permissão para utilizar o banheiro. Foi nesse momento que ele comunicou a um funcionário estar sendo vítima de sequestro e chantagem. A equipe acionou imediatamente a Polícia Militar, culminando na prisão em flagrante do indivíduo que o acompanhava. Até o momento, não há informações sobre os outros dois suspeitos.