Cadeirante é sequestrado e extorquido em Maceió
Caso ocorreu nesta quinta-feira (10)
Um jovem de 18 anos, com limitações físicas e usando uma cadeira de rodas, foi alvo de um episódio de sequestro e chantagem em Maceió no decorrer desta quinta-feira (10). Ele foi forçado por criminosos a seguir até uma filial bancária na região do Tabuleiro do Martins, sob ameaça de morte, caso não concordasse em solicitar um empréstimo em seu próprio nome. De acordo com os relatos fornecidos à polícia, o jovem permaneceu detido contra sua vontade por dois dias em um local desconhecido. Uma pessoa foi detida no interior da agência bancária.
Segundo o depoimento prestado, o rapaz decidiu deixar a sua cidade natal, Colônia Leopoldina, situada no interior de Alagoas, em companhia de um conhecido. Ambos chegaram à Maceió e passaram algum tempo debaixo de um viaduto, juntamente com outros indivíduos em situação de rua. O jovem admitiu que faz uso de substâncias entorpecentes e tinha a intenção de adquirir maconha. Foi o indivíduo que o acompanhava que o conduziu até um ponto de venda de drogas.
No local, ele foi vendado e levado até um barraco, onde se encontravam mais dois homens à espera. Ele permaneceu detido nesse local por um período de 48 horas. Na tarde desta quinta-feira (10), o jovem foi conduzido até uma agência bancária com o propósito de obter um empréstimo em seu próprio nome, sendo que o montante solicitado seria entregue aos criminosos. O homem que foi posteriormente detido empurrou a sua cadeira de rodas até o interior do banco e o acompanhou. Os outros dois suspeitos aguardaram do lado de fora da agência. O jovem afirmou ter sido ameaçado de morte pelo grupo.
Dentro da agência, ele foi atendido pelo gerente e, em seguida, solicitou permissão para utilizar o banheiro. Foi nesse momento que ele comunicou a um funcionário estar sendo vítima de sequestro e chantagem. A equipe acionou imediatamente a Polícia Militar, culminando na prisão em flagrante do indivíduo que o acompanhava. Até o momento, não há informações sobre os outros dois suspeitos.
Últimas notícias
Maragogi brilha com a parada natalina de Luz, Amor e Renovação: Uma celebração inédita de cultura e emoção
Comoção e revolta marcam sepultamento de enfermeiro assassinado em motel de Arapiraca
Durante evento em Porto Calvo, Dantas reforça apoio à candidatura de Renan Filho ao governo
Deputado compara demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo em Maceió
Prefeito Petrúcio Barbosa e vice-prefeito alcançam 83% de aprovação à frente da gestão municipal de Igaci
Quem era Wagner Rodrigues, homem que morreu em incêndio em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
