Maceió

Ambulantes comemoram vendas durante Bienal

Total de 14 ambulantes foram cadastrados na Semsc para comercializarem suas mercadorias durante a realização do evento

Por 7Segundos com Secom Maceió 18/08/2023 16h04
Ambulantes comemoram vendas durante Bienal
Simone Lima, ambulante há nove anos fatura com a Bienal - Foto: Ascom Semsc

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou o cadastro de 14 ambulantes que estão comercializando suas mercadorias no entorno do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, durante a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento começou na última sexta-feira (11) e vai até o próximo domingo (20).

Simone Lima trabalha como ambulante com o marido há nove anos. Os dois comercializam churros recheados e ela diz que o evento alavancou as vendas. “São muitos alunos que passam pela barraquinha e compram. As vendas estão uma benção, graças a Deus. Na praia, onde a gente fica, o movimento estava fraco por conta da chuva e do vento. Aqui está bem melhor!”, relata.

Leonardo Lopes trabalha vendendo milho cozido. Ele também diz que o evento melhorou o seu rendimento esta semana. “Tem nove anos que trabalho com isso e esse espaço aqui, hoje, está melhor do que na Ponta Verde. Teve dia que eu cheguei a vender só um milho na praia”, explica.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, ressalta a importância de fomentar esses espaços durante eventos com grande número de visitantes em Maceió. “Fazer com que os ambulantes também tenham espaço para vender seus produtos em oportunidades assim é fundamental para a distribuição de renda. A Bienal é um evento cultural, mas também comercial e todo mundo sai ganhando com isso”, afirma Marinho.

SERVIÇO


Ambulantes interessados em comercializar seus produtos durante eventos públicos devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, que fica na Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá, para emitir o alvará de autorização.

Para realizar a inscrição, os comerciantes precisam apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e preencher o formulário de inscrição.