Ambulantes comemoram vendas durante Bienal
Total de 14 ambulantes foram cadastrados na Semsc para comercializarem suas mercadorias durante a realização do evento
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou o cadastro de 14 ambulantes que estão comercializando suas mercadorias no entorno do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, durante a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento começou na última sexta-feira (11) e vai até o próximo domingo (20).
Simone Lima trabalha como ambulante com o marido há nove anos. Os dois comercializam churros recheados e ela diz que o evento alavancou as vendas. “São muitos alunos que passam pela barraquinha e compram. As vendas estão uma benção, graças a Deus. Na praia, onde a gente fica, o movimento estava fraco por conta da chuva e do vento. Aqui está bem melhor!”, relata.
Leonardo Lopes trabalha vendendo milho cozido. Ele também diz que o evento melhorou o seu rendimento esta semana. “Tem nove anos que trabalho com isso e esse espaço aqui, hoje, está melhor do que na Ponta Verde. Teve dia que eu cheguei a vender só um milho na praia”, explica.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, ressalta a importância de fomentar esses espaços durante eventos com grande número de visitantes em Maceió. “Fazer com que os ambulantes também tenham espaço para vender seus produtos em oportunidades assim é fundamental para a distribuição de renda. A Bienal é um evento cultural, mas também comercial e todo mundo sai ganhando com isso”, afirma Marinho.
SERVIÇO
Ambulantes interessados em comercializar seus produtos durante eventos públicos devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, que fica na Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá, para emitir o alvará de autorização.
Para realizar a inscrição, os comerciantes precisam apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e preencher o formulário de inscrição.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
