Ambulantes comemoram vendas durante Bienal
Total de 14 ambulantes foram cadastrados na Semsc para comercializarem suas mercadorias durante a realização do evento

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou o cadastro de 14 ambulantes que estão comercializando suas mercadorias no entorno do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, durante a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento começou na última sexta-feira (11) e vai até o próximo domingo (20).
Simone Lima trabalha como ambulante com o marido há nove anos. Os dois comercializam churros recheados e ela diz que o evento alavancou as vendas. “São muitos alunos que passam pela barraquinha e compram. As vendas estão uma benção, graças a Deus. Na praia, onde a gente fica, o movimento estava fraco por conta da chuva e do vento. Aqui está bem melhor!”, relata.
Leonardo Lopes trabalha vendendo milho cozido. Ele também diz que o evento melhorou o seu rendimento esta semana. “Tem nove anos que trabalho com isso e esse espaço aqui, hoje, está melhor do que na Ponta Verde. Teve dia que eu cheguei a vender só um milho na praia”, explica.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, ressalta a importância de fomentar esses espaços durante eventos com grande número de visitantes em Maceió. “Fazer com que os ambulantes também tenham espaço para vender seus produtos em oportunidades assim é fundamental para a distribuição de renda. A Bienal é um evento cultural, mas também comercial e todo mundo sai ganhando com isso”, afirma Marinho.
SERVIÇO
Ambulantes interessados em comercializar seus produtos durante eventos públicos devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, que fica na Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá, para emitir o alvará de autorização.
Para realizar a inscrição, os comerciantes precisam apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e preencher o formulário de inscrição.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
