Procon Maceió orienta consumidores lesados pela 123milhas
O aconselhado é buscar a reafirmação de seus direitos

A agência de viagens 123milhas anunciou nesta sexta-feira (18) a suspensão da emissão de passagens aéreas já compradas da sua linha promocional, com datas flexíveis. Em virtude desta atitude, o Procon Maceió orientou os consumidores alagoanos lesados com esta medida a procurar os seus direitos.
De acordo com a assessora da repartição pública, Cecília Wanderley, os maceioenses que compraram as suas passagens devem entrar em contato com o Procon em um dos seis polos de atendimento, ou através do WhatsApp.
Para comprovar a compra e seguir com as devidas ações, os consumidores devem apresentar documentos pessoais e os documentos da compra, sendo estes e-mails, prints, protocolos, comprovantes de pagamento.
O consumidor lesionado tem as opções de solicitar o reembolso do valor gasto na compra, crédito na plataforma, estorno do cartão de crédito, remarcação da viagem e passagem, no prazo de 10 dias.
O Código de Defesa do Consumidor prevê que em caso de descumprimento de oferta do fornecedor, é o consumidor quem deve escolher a melhor opção que lhe atenda. Não sendo possível na tratativa inicial de 10 dias, após esse período é agendada uma audiência de conciliação para até 30 dias, buscando atender ao pedido escolhido pelo consumidor.
Caso não seja promovido acordo entre o consumidor e a empresa, o consumidor sai com todo o registro da tentativa administrativa de solução do conflito documentada, sendo orientado a buscar o judiciário para obter a reparação de danos materiais e morais, pela frustração de expectativa e prática abusiva, e o processo administrativo sancionatório para a empresa, segue no Procon, com vistas a aplicação de multa, suspensão de serviços.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
