Vigilância Sanitária interdita farmácia no Eustáquio Gomes
Fiscais encontraram produtos com prazo de validade vencido e constataram a venda de medicamentos controlados sem prescrição médica
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou uma farmácia na manhã desta segunda-feira (21), localizada no conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
De acordo com o órgão, o estabelecimento não estava cumprindo com as normas sanitárias, pois no local havia irregularidades na comercialização de medicamentos e suspeita de aplicação irregular de anabolizantes.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento se encontra sem alvará sanitário e estava exercendo distribuição de medicamentos controlados sem receita médica. Foram encontrados produtos farmacêuticos vencidos, além de um ambiente insalubre para o serviço prestado. Na ocasião, foram detectados indícios de aplicação de anabolizantes por parte dos profissionais do local e outros serviços farmacêuticos indevidos.
“É necessário um cuidado, principalmente em farmácias. Elas devem seguir os padrões sanitários, principalmente, como um ambiente que deve contribuir com a saúde das pessoas e não colaborar para aumentar os riscos. Nosso trabalho visa assegurar a saúde do consumidor, fiscalizando e orientando de modo a conscientizar e contribuir na saúde da população”, enfatiza Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e sofreu interdição. O representando do local tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A farmácia em questão passará por processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$180 a R$19 mil.
Disque denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
MP flagra superlotação no CREAS e deficiências estruturais em creche de Santana do Ipanema
Defesa Civil de Maceió participa de simulado de resgate no Pontal da Barra
Governo de AL regulamenta Política Estadual da Agroecologia e Produção Orgânica
Bope apreende drogas em ponto de tráfico na Grota da Moenda, em Maceió
Suspeito de integrar organização criminosa é preso em operação interestadual em AL
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens mais procurados para o Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
