Ronda no Bairro acolhe adolescente pernambucana ameaçada por traficantes
Por conta do vício em entorpecentes, a menor acabou saindo de sua terra natal após denunciar traficantes
A Equipe de Articulação e mobilização Social do Ronda no Bairro acolheu, nesta terça-feira (22), uma adolescente de 14 anos, natural de Recife (PE), usuária de drogas. Por conta do vício em entorpecentes, a menor acabou saindo de sua terra natal após denunciar traficantes e ter sua vida posta em risco.
O Social foi acionado pelo Movimento Pop (de pessoas em situação de rua), depois que a jovem abandonou a Casa Dom Bosco, para onde foi enviada como medida protetiva, na capital alagoana.
“Na abordagem psicossocial realizada, encontramos a menina já em situação de rua, depois que ela fugiu do abrigo. Usuária de drogas há dois anos, ela nos relatou que fez uso de substâncias psicoativas na rua, e que comercializava o produto em sua terra natal. Lá, envolveu-se com facções criminosas e as delatou em situações que comprometeram sua integridade física e permanência no seio familiar que, inclusive, está fragilizada por questões financeiras e de relacionamento”, destacou a assistente social Vanessa Castro, coordenadora da Equipe de Articulação e mobilização Social do Ronda.
Conforme Vanessa, as profissionais do programa procuraram, também, chamar a atenção dela sobre a necessidade de priorizar e valorizar a própria vida. “Destacamos, também, que, para além de seus direitos, ela possui responsabilidades com sua própria vida, e a necessidade de colaborar e seguir as orientações e regras do acolhimento, buscando primar pelo seu maior direito à vida e se manter em segurança”, disse a coordenadora.
O Conselho Tutelar foi acionado para dar prosseguimento à situação com o encaminhamento da menor para um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPs-AD).
Últimas notícias

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo

Penedo se destaca como a 5ª cidade que mais abriu empresas em Alagoas em 2025

Projeto Vacina Mais chega em Palmeira para intensificar atualização de vacinas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
