Ronda no Bairro acolhe adolescente pernambucana ameaçada por traficantes
Por conta do vício em entorpecentes, a menor acabou saindo de sua terra natal após denunciar traficantes
A Equipe de Articulação e mobilização Social do Ronda no Bairro acolheu, nesta terça-feira (22), uma adolescente de 14 anos, natural de Recife (PE), usuária de drogas. Por conta do vício em entorpecentes, a menor acabou saindo de sua terra natal após denunciar traficantes e ter sua vida posta em risco.
O Social foi acionado pelo Movimento Pop (de pessoas em situação de rua), depois que a jovem abandonou a Casa Dom Bosco, para onde foi enviada como medida protetiva, na capital alagoana.
“Na abordagem psicossocial realizada, encontramos a menina já em situação de rua, depois que ela fugiu do abrigo. Usuária de drogas há dois anos, ela nos relatou que fez uso de substâncias psicoativas na rua, e que comercializava o produto em sua terra natal. Lá, envolveu-se com facções criminosas e as delatou em situações que comprometeram sua integridade física e permanência no seio familiar que, inclusive, está fragilizada por questões financeiras e de relacionamento”, destacou a assistente social Vanessa Castro, coordenadora da Equipe de Articulação e mobilização Social do Ronda.
Conforme Vanessa, as profissionais do programa procuraram, também, chamar a atenção dela sobre a necessidade de priorizar e valorizar a própria vida. “Destacamos, também, que, para além de seus direitos, ela possui responsabilidades com sua própria vida, e a necessidade de colaborar e seguir as orientações e regras do acolhimento, buscando primar pelo seu maior direito à vida e se manter em segurança”, disse a coordenadora.
O Conselho Tutelar foi acionado para dar prosseguimento à situação com o encaminhamento da menor para um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPs-AD).
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
