Assembleia aprova projeto que cria a Semana da Ciência e Tecnologia no Estado de Alagoas
O deputado explica que promover conhecimento sobre ciência e tecnologias nas escolas e universidades é o principal meio de integrar jovens e adultos para os novos meios tecnológicos
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 29, o projeto de lei nº 58/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que dispõe sobre a instituição da semana da ciência e tecnologia no Estado de Alagoas, a ser comemorada anualmente no mês de outubro em datas a serem definidas previamente. Nesta semana serão realizadas conferências, palestras e eventos dedicados à ciência e inovação, concursos com prêmios e brindes, nas escolas públicas e privadas, nas universidades e nos institutos de pesquisa.
O deputado explica que promover conhecimento sobre ciência e tecnologias nas escolas e universidades é o principal meio de integrar jovens e adultos para os novos meios tecnológicos, possibilitando o aprendizado atual e moderno aos estudantes, bem como apresentar novas profissões para que possam ingressar no mercado de trabalho com mais qualificação. “Além disso, crianças e adolescentes aprendem a interagir com tecnologia e, comprovadamente, desenvolvem e melhoram habilidades com criatividade, raciocínio, otimização, trabalho em equipe tomada de decisão, aprendendo novos idiomas e até mesmo, melhorando suas notas em matérias, como matemática, história, entre outras”, justiça o Delegado Leonam.
Telas e redes de proteção em condomínios
A Casa também aprovou o projeto de lei nº 67/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que veda os condomínios no Estado de Alagoas proibir a instalação de telas e redes de proteção nas janelas, sacadas, mezaninos e varandas das unidades privativas, seja nos seus regimentos internos, votação em assembleia ou de forma informal através de seu síndico.
“Para as famílias que optam por instalar esses equipamentos em suas residências, trata-se de um ato de cuidado capaz de salvar vidas, já que acidentes envolvendo alturas costumam ser graves e podem até causar óbitos. No entanto, alguns condomínios estariam adotando a postura de proibir a instalação de telas e redes de proteção sob o argumento de que os equipamentos afetariam o padrão estético do apartamento”, explica o Delegado Leonam.
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
