Assembleia aprova projeto que cria a Semana da Ciência e Tecnologia no Estado de Alagoas
O deputado explica que promover conhecimento sobre ciência e tecnologias nas escolas e universidades é o principal meio de integrar jovens e adultos para os novos meios tecnológicos

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 29, o projeto de lei nº 58/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que dispõe sobre a instituição da semana da ciência e tecnologia no Estado de Alagoas, a ser comemorada anualmente no mês de outubro em datas a serem definidas previamente. Nesta semana serão realizadas conferências, palestras e eventos dedicados à ciência e inovação, concursos com prêmios e brindes, nas escolas públicas e privadas, nas universidades e nos institutos de pesquisa.
O deputado explica que promover conhecimento sobre ciência e tecnologias nas escolas e universidades é o principal meio de integrar jovens e adultos para os novos meios tecnológicos, possibilitando o aprendizado atual e moderno aos estudantes, bem como apresentar novas profissões para que possam ingressar no mercado de trabalho com mais qualificação. “Além disso, crianças e adolescentes aprendem a interagir com tecnologia e, comprovadamente, desenvolvem e melhoram habilidades com criatividade, raciocínio, otimização, trabalho em equipe tomada de decisão, aprendendo novos idiomas e até mesmo, melhorando suas notas em matérias, como matemática, história, entre outras”, justiça o Delegado Leonam.
Telas e redes de proteção em condomínios
A Casa também aprovou o projeto de lei nº 67/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que veda os condomínios no Estado de Alagoas proibir a instalação de telas e redes de proteção nas janelas, sacadas, mezaninos e varandas das unidades privativas, seja nos seus regimentos internos, votação em assembleia ou de forma informal através de seu síndico.
“Para as famílias que optam por instalar esses equipamentos em suas residências, trata-se de um ato de cuidado capaz de salvar vidas, já que acidentes envolvendo alturas costumam ser graves e podem até causar óbitos. No entanto, alguns condomínios estariam adotando a postura de proibir a instalação de telas e redes de proteção sob o argumento de que os equipamentos afetariam o padrão estético do apartamento”, explica o Delegado Leonam.
Últimas notícias

Polícia Militar realiza simulado de assalto a empresa de transporte de valores em Arapiraca na noite desta quinta (09)

Senadora Dra. Eudócia garante mais R$ 16 milhões para a saúde de Alagoas nas emendas da CAS

PF apreende “Ferrari das motos” em operação que mira irmão do presidente Lula

Ronda no Bairro recupera moto roubada e socorre vítima de acidente em Maceió

Vigilância Sanitária interdita bar na Jatiúca após suspeita de intoxicação por metanol

Jovem é arrastado de dentro de casa e é executado em Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
