PL que prevê isenção de taxa em concursos para doadoras de leite materno tem parecer favorável na ALE
Com a isenção, o autor do PL, Cabo Bebeto, espera que o número de doadoras de leite materno cresça
O projeto de lei que prevê a isenção de pagamento na taxa de concursos públicos para cargos da administração estadual recebeu parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças. O texto segue tramitando na Casa de Tavares Bastos e deve ser analisado pelo plenário em breve.
O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que acredita que, com a aprovação do projeto, aumente o número de doadoras de leite materno. “Acredito que vai trazer benefícios para a questão do leite materno que, muitas vezes falta, e muitas pessoas não têm condições de substituir o leite materno”, disse.
Caso aprovado, as doadoras de leite materno terão isenção de pagamentos da taxa de inscrição em concurso público para administração estadual e inscrição para o exame vestibular para as universidades estaduais, na forma específica, e dá outras providências.
A isenção será concedida mediante apresentação de documento comprobatório das doações realizadas, emitido pelo banco de leite humano em regular funcionamento.
Se for comprovada irregularidades na documentação apresentada, a candidata terá a inscrição cancelada e caso já tenha sido aprovada, seu nome será excluído da lista de aprovados.
Para o deputado, o projeto vai beneficiar as crianças e as mães que poderão trilhar outro caminho profissional e ascender socialmente.
Últimas notícias
Pesquisa Meio/Ideia: Lula tem 46,5% e Flávio Bolsonaro, 41,4% no segundo turno
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
