Polícia

Acusado de feminicídio registrado em Maribondo é preso em Maceió

Crime aconteceu em outubro de 2022

Por 7Segundos 02/09/2023 07h07
Acusado de feminicídio registrado em Maribondo é preso em Maceió
Viatura da Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom

Um homem acusado de feminicídio foi preso no bairro Vergel do Lago, na parte baixa de Maceió, capital do estado de Alagoas. A vítima, uma jovem de apenas 22 anos e mãe de três filhos, teve sua vida brutalmente interrompida, após anos de convivência marcados pela violência doméstica.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a vítima vivia em um relacionamento conturbado com o acusado, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades. A constante violência que sofria levou a jovem a relatar que chegou a considerar a possibilidade de tirar a própria vida como forma de escapar do tormento que enfrentava diariamente.

A tragédia aconteceu no dia 22 de outubro de 2022, quando, após uma acalorada discussão com seu companheiro, a vítima foi brutalmente assassinada com golpes de arma branca. O crime chocou a comunidade local e despertou a atenção das autoridades.

A prisão do acusado ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela comarca da cidade de Maribondo, que após uma investigação minuciosa, reuniu provas suficientes para sustentar a acusação de feminicídio contra o suspeito. O crime de feminicídio é considerado hediondo no Brasil, e a pena para os condenados pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.