Caso Ten. Taveira: Advogado diz que família não acredita em versão dada por CBM do DF
Segundo divulgado, o relato oficial detalha que houve um acidente durante uma instrução

O advogado da família do falecido 1º tenente Taveira, Napoleão Junior, diz que os parentes não acreditaram nas informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, uma vez que são conflitantes com o que os familiares apuraram com testemunhas.
Segundo divulgado, o relato oficial detalha que houve um acidente durante uma instrução. Mas Napoleão aponta que o curso que o militar participava era de adestramento de cães (cinotecnia) e não teria a necessidade de um exercício físico “extremamente desgastante”.
“Foi dito que um instrutor teria o encontrado dentro da manilha, o que dá a entender que estava sendo monitorado. Porém, na verdade, ele foi achado por outro aluno do mesmo curso, o que causou uma estranheza. Eles passaram quase 30 minutos tentando reanimar o tenente”, explica o advogado.
Napoleão ainda detalhou que não havia no local, conforme diz a lei, uma viatura dos bombeiros com médico habilitado para reanimação. “Iremos até a capital federal para acompanhar as investigações de perto. Faremos uma reprodução simulada, oitivas com as testemunhas e alunos, para esclarecer o que houve”.
O caso
O 1º tenente Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, morreu na tarde da última sexta-feira (8), em Brasília. O militar estava internado em estado grave na capital Federal, após ter sofrido um mal súbito durante um treinamento.
Abraão sofreu ferimentos graves durante um Curso de Cinotecnia ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que contava com a coordenação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, no Centro de Treinamento Operacional (CTO) da instituição.
De acordo com informações fornecidas por colegas militares que estavam presentes no treinamento, os alunos foram vendados e submetidos a um exercício que envolvia serem jogados em uma manilha preenchida com água. Durante a atividade, o tenente Taveira passou mal, bateu a cabeça e acabou submerso por alguns minutos.
Últimas notícias

Atlas da Violência 2025 aponta as cidades mais violenta de Alagoas, dados preocupam

Multidão celebra o Dia das Mães em grande evento promovido pela Prefeitura de Girau do Ponciano

Mulheres morrem atropeladas na rodovia AL-210, em Cajueiro

Jovem de 21 anos é preso por estupro de vulnerável contra adolescente em Palmeira dos índios

MGM do Milhão: o maior jackpot do Brasil

Maragogi lança projeto Conectando Saberes para fortalecer educação ambiental
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
