Caso Ten. Taveira: Advogado diz que família não acredita em versão dada por CBM do DF
Segundo divulgado, o relato oficial detalha que houve um acidente durante uma instrução
O advogado da família do falecido 1º tenente Taveira, Napoleão Junior, diz que os parentes não acreditaram nas informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, uma vez que são conflitantes com o que os familiares apuraram com testemunhas.
Segundo divulgado, o relato oficial detalha que houve um acidente durante uma instrução. Mas Napoleão aponta que o curso que o militar participava era de adestramento de cães (cinotecnia) e não teria a necessidade de um exercício físico “extremamente desgastante”.
“Foi dito que um instrutor teria o encontrado dentro da manilha, o que dá a entender que estava sendo monitorado. Porém, na verdade, ele foi achado por outro aluno do mesmo curso, o que causou uma estranheza. Eles passaram quase 30 minutos tentando reanimar o tenente”, explica o advogado.
Napoleão ainda detalhou que não havia no local, conforme diz a lei, uma viatura dos bombeiros com médico habilitado para reanimação. “Iremos até a capital federal para acompanhar as investigações de perto. Faremos uma reprodução simulada, oitivas com as testemunhas e alunos, para esclarecer o que houve”.
O caso
O 1º tenente Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, morreu na tarde da última sexta-feira (8), em Brasília. O militar estava internado em estado grave na capital Federal, após ter sofrido um mal súbito durante um treinamento.
Abraão sofreu ferimentos graves durante um Curso de Cinotecnia ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que contava com a coordenação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, no Centro de Treinamento Operacional (CTO) da instituição.
De acordo com informações fornecidas por colegas militares que estavam presentes no treinamento, os alunos foram vendados e submetidos a um exercício que envolvia serem jogados em uma manilha preenchida com água. Durante a atividade, o tenente Taveira passou mal, bateu a cabeça e acabou submerso por alguns minutos.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
