Maceió

OAB acompanha investigação de atentado contra pessoas em situação de rua

Um morreu e outros dois, uma mãe e um filho, ficaram feridos

Por 7Segundos com TV Pajuçara 18/09/2023 15h03
OAB acompanha investigação de atentado contra pessoas em situação de rua
Sede da OAB/AL - Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas está acompanhando o caso do atentado contra pessoas em situação de rua, ocorrido no final da tarde desse domingo (17), na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió. Um morreu e outros dois, uma mãe e um filho, ficaram feridos.

O secretário geral da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB, Arthur Lira, disse que enviou um ofício à polícia assim que a ordem tomou conhecimento do caso.

De acordo com dados do Movimento Nacional de Pessoas de Rua, em Alagoas, pelo menos 26 teriam sido mortas neste ano, sendo 23 em Maceió e três em Arapiraca.

“Os números têm preocupado bastante, já que 2023 tem sido marcado por uma quantidade alta de pessoas nesta situação que vêm sendo vítimas de violência. Tivemos reuniões com o governo e com a prefeitura, para que seja elaborado um plano de prevenção, para evitar e apurar os que já aconteceram”, detalha Arthur.

O secretário geral continua dizendo que essa é uma “necessidade de esforço público comum”, tanto do Governo do Estado, quanto das prefeituras. “É preciso fomentar políticas públicas de habitação, saúde mental e uma série de outras ações que possam tirar essas pessoas das ruas, dar dignidade, emprego e oportunidades de serem inseridas na sociedade”, finalizou.