Polícia

Pais de bebê afogada em acidente de jangada prestam depoimento

Delegado deve indiciar casal por homicídio doloso

Por 7Segundos com TV Gazeta 26/09/2023 16h04 - Atualizado em 26/09/2023 16h04
Pais de bebê afogada em acidente de jangada prestam depoimento
Delegado Robervaldo Davino - Foto: Ascom PC/AL

Os pais da bebê que perdeu a vida em um acidente envolvendo o naufrágio de uma jangada em Maceió, no dia 15 de setembro, compareceram à Delegacia de Polícia Civil, nesta terça-feira (26), para prestar depoimento às autoridades. 

O delegado responsável pelo caso, Roberval Davino, informou que o casal será indiciado por homicídio culposo, caracterizado quando não há intenção de matar, mas ocorre devido à negligência ou imprudência.

Durante o depoimento, os pais detalharam os eventos que levaram à tragédia, admitindo a responsabilidade no acidente. 

No depoimento, o pai da criança confirmou que estava pilotando a jangada no momento do acidente e admitiu que não possuía habilitação para conduzir a embarcação. 

O advogado do casal, Cristiano Mendes, corroborou a informação, acrescentando que o pai não tinha conhecimento da necessidade desse documento. Mendes destacou que ambos os pais estão profundamente abalados com a tragédia, mas compreendem que podem ser responsabilizados criminalmente pela morte da filha.

O episódio ocorreu no dia 15 de setembro, quando a família realizava um passeio de jangada com a bebê e outras duas crianças. Durante o passeio, a embarcação colidiu com um tronco, resultando no naufrágio. A bebê, que estava no colo da mãe, não conseguiu ser resgatada e desapareceu nas águas do rio. Seu corpo só foi encontrado à noite por moradores da região da Pescaria.