MPAL cria força-tarefa para apurar violência contra população em situação de rua
A iniciativa visa principalmente à investigação e repressão de delitos, assegurando a proteção adequada
O procurador-geral de justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, instituiu uma força-tarefa para apurar a violência e crimes contra a população em situação de rua em Maceió. A informação foi publicada no Diário Oficial nessa segunda-feira (2).
A iniciativa visa principalmente à investigação e repressão de delitos, assegurando a proteção adequada e o acesso à justiça para as pessoas em situação de rua. O aumento da violência contra essa comunidade vulnerável tornou-se uma questão em constante crescimento, demandando a adoção de medidas eficazes por parte das autoridades.
Para o procurador-geral de justiça, Márcio Roberto Tenório a criação desta força-tarefa busca assegurar que a justiça seja feita, que os direitos humanos sejam respeitados e que aqueles que estão em situação de rua possam viver em segurança e dignidade.
A equipe, coordenada diretamente pelo subprocurador-geral Administrativo Institucional Lean Antônio Ferreira de Araújo, contará com José Antônio Malta Marques, promotor de justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP); Karla Padilha Rebelo Marques, 62ª Promotora de Justiça da Capital; Marluce Falcão de Oliveira, 55ª Promotora de Justiça da Capital e Coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio às Vítimas do CAOP; e Flávio Gomes da Costa Neto, 14º Promotor de Justiça da Capital.
Posteriormente o MP de Alagoas convidará Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) para reunião para que as ações da comissão estejam alinhadas com as expectativas da sociedade civil organizada.