Violência

Guarda municipal é preso na Ponta Grossa acusado de tentativa de homicídio

Crime ocorreu na madrugada deste sábado (14)

Por 7Segundos 14/10/2023 07h07
Guarda municipal é preso na Ponta Grossa acusado de tentativa de homicídio
Disparo de arma de fogo acertou a perna da vítima - Foto: Reprodução

Um guarda municipal foi preso em Maceió acusado do crime de tentativa de homicídio no bairro Ponta Grossa. O ato criminoso na capital alagoana, com disparo de arma de fogo, ocorreu na madrugada deste sábado (14). A vítima trata-se de um motorista por aplicativo.

O motorista da Uber passava pela Ponta Grossa quando por volta das 2h de hoje precisou buzinar para ultrapassar um Honda Civic prata que estava segurando o trânsito, sem nenhuma comunicação verbal. O condutor do carro suspeito deixou a vítima fazer a ultrapassagem e logo em seguida fez um disparo de arma de fogo, acertando a perna.

A vítima – que não teve o nome divulgado - procurou uma equipe da Rádio Patrulha (RP) para denunciar o caso. O motorista viu onde o carro suspeito parou e os policiais foram até o local indicado.

Quando os militares chegaram ao imóvel indicado encontraram com o acusado, que se tratava de um guarda municipal, que estava visivelmente embriagado. Segundo os PMs, ele confessou que deu o tiro e ironizou dizendo que estava errado por não ter disparado mais.

Os agentes de segurança pública o questionaram se ele estava bebendo e ele afirmou que bebia desde cedo. O homem – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – entregou a pistola, foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.