Deputado Rafael Brito assina termo de compromisso pela valorização dos professores
"Acredito que o ambiente escolar é muito maior do que a sala de aula."
Na última terça-feira (17), parlamentares membros da bancada da educação do Congresso se reuniram para assinatura do termo de compromisso pela valorização e desenvolvimento de professores em todo nosso país. O marco aconteceu no evento realizado pela Frente Parlamentar Mista de Educação, em homenagem ao dia do professor, no último domingo.
Entre as reivindicações citadas no documento estão a melhoria por espaços físicos para exercício da docência, disponibilização de recursos materiais e tecnológicos, salários adequados e progressão atrativa de carreira, entre outros pontos.
Em postagem nas redes sociais, Rafael Brito (MDB/AL) , que é vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara, falou sobre a importância do termo para levar aos professores mais avanços e o reconhecimento da carreira.
"A assinatura do termo representa todos os anseios dessa categoria, que é, sem dúvida, uma das categorias mais importantes de toda a nossa sociedade porque é quem está nesse exato momento dentro de sala de aula formando o nosso futuro", disse o parlamentar.
Valorização também para todos os servidores da educação
Rafael Brito reforça ainda, que a assinatura do termo não anula a valorização e a definição de um piso nacional para todos os servidores da educação básica.
"Acredito que o ambiente escolar é muito maior do que a sala de aula. Todo ambiente dentro da escola está formando, naquele momento, futuros cidadãos. Por isso fiz a emenda ao PL 2531/21 para que esse benefício chegue para todos profissionais da educação: auxiliares, merendeiras, vigias, motoristas de transporte escolar e tantas outras funções também merecem essa valorização e a criação de um piso nacional", destacou o deputado.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
