Educação

Deputado Rafael Brito assina termo de compromisso pela valorização dos professores

"Acredito que o ambiente escolar é muito maior do que a sala de aula."

Por 7Segundos com Assessoria 19/10/2023 13h01
Deputado Rafael Brito assina termo de compromisso pela valorização dos professores
Deputado Rafael Brito assina termo de compromisso pela valorização dos professores - Foto: Assessoria

Na última terça-feira (17), parlamentares membros da bancada da educação do Congresso se reuniram para assinatura do termo de compromisso pela valorização e desenvolvimento de professores em todo nosso país. O marco aconteceu no evento realizado pela Frente Parlamentar Mista de Educação, em homenagem ao dia do professor, no último domingo.

Entre as reivindicações citadas no documento estão a melhoria por espaços físicos para exercício da docência, disponibilização de recursos materiais e tecnológicos, salários adequados e progressão atrativa de carreira, entre outros pontos.

Em postagem nas redes sociais, Rafael Brito (MDB/AL) , que é vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara, falou sobre a importância do termo para levar aos professores mais avanços e o reconhecimento da carreira.

"A assinatura do termo representa todos os anseios dessa categoria, que é, sem dúvida, uma das categorias mais importantes de toda a nossa sociedade porque é quem está nesse exato momento dentro de sala de aula formando o nosso futuro", disse o parlamentar.

Valorização também para todos os servidores da educação

Rafael Brito reforça ainda, que a assinatura do termo não anula a valorização e a definição de um piso nacional para todos os servidores da educação básica.

"Acredito que o ambiente escolar é muito maior do que a sala de aula. Todo ambiente dentro da escola está formando, naquele momento, futuros cidadãos. Por isso fiz a emenda ao PL 2531/21 para que esse benefício chegue para todos profissionais da educação: auxiliares, merendeiras, vigias, motoristas de transporte escolar e tantas outras funções também merecem essa valorização e a criação de um piso nacional", destacou o deputado.